Prefeito visita obras do Centro de Convivência do Idoso e Lar Viver

Ao todo, mais de 200 pessoas com idade acima de 60 anos serão beneficiadas pelas obras.

Na manhã da última segunda-feira (6/3), o prefeito João Dado, acompanhado da presidente do Fundo Social de Solidariedade do Município, Mônica Pesciotto de Carvalho, visitou duas obras da Prefeitura voltadas ao atendimento de pessoas idosas, o Centro de Convivência do Idoso e o Lar Viver Bem, ambas no Jardim Bom Clima e que já estão em fase de finalização. Também participaram das visitas membros da diretoria do Lar Viver Bem e a presidente da entidade, Lia Marques.

O novo Centro de Convivência do Idoso, unidade vinculada à Secretaria de Assistência Social da Prefeitura com apoio do Fundo Social de Solidariedade, atenderá de segunda à sexta-feira, 200 novas pessoas com idade superior a 60 anos, oferecendo diversas atividades de esporte, lazer e convívio social, proporcionando mais qualidade de vida aos atendidos.

 

“Além dessas unidades, também disponibilizamos atendimentos voltados à terceira idade no CDI (Centro Dia do Idoso), nos três CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e no CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social). Seguimos forte e trabalhando por nossa gente”, disse o prefeito durante a visita.

 

Diferente da nova unidade do CCI – que está sob total responsabilidade da Prefeitura, o Lar Viver Bem conta com apoio do Poder Executivo em apenas uma parte da construção. Seguindo Decreto n.º 8.733, de 21 de março de 2013, que desapropriou duas áreas de posse da instituição assistencial, a Prefeitura, em acordo firmado à época e registrado em escritura, se comprometeu como contrapartida em construir parcialmente a nova sede, ficando as etapas seguintes sob responsabilidade do Lar.

 

O Lar Viver Bem segue para a fase de acabamento. O local, administrado pela entidade, irá receber 20 idosos e oferecerá estrutura para a moradia dos acolhidos.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password