Prefeito visita empresa de telemarketing que já emprega mais de 800 pessoas

João Dado acompanhou o trabalho dos operadores de telemarketing recém-contratados pelo novo empreendimento

A geração de centenas de empregos criados pela empresa de telemarketing Vikstar Contact Center, instalada em Votuporanga no fim do ano passado, já é uma realidade que vem transformando o cenário econômico do município.

O prefeito João Dado visitou as instalações do novo empreendimento no final da tarde desta segunda-feira (13/2), acompanhado do vice-prefeito Renato Martins, dos secretários municipais Rolandinho Nogueira (Desenvolvimento Econômico) e Diogo Vicentini (Fazenda), e do ex-prefeito Junior Marão, quem deu início ao processo de implantação da empresa. O grupo foi recepcionado pelo diretor da empresa, Juliano Basílio.

São 823 pessoas já contratadas com carteira assinada, sendo que 90% delas são de Votuporanga. Isso, consequentemente, aquece a economia local, segundo projeções da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura. A previsão de é de que até o fim de março mil pessoas já estejam trabalhando no local.

A geração de emprego no setor de prestação de serviços teve uma média de 180 contratações por mês em 2016. Só em dezembro, o número saltou para 447 novos postos de trabalho, segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego. “O índice de janeiro certamente será ainda maior, já que boa parte das contratações aconteceu neste primeiro mês de 2017”, afirmou o secretário Rolandinho Nogueira

“Na contramão da crise, Votuporanga desponta em geração de emprego para toda a região e dá exemplo em desenvolvimento econômico, por meio da política de atração de novos empreendimentos que contribui diretamente para o fortalecimento do município como referência regional”, afirmou o prefeito João Dado.

Neste ano, duas novas empresas já foram anunciadas pelo prefeito, a Alimentare Produtos Refrigerados – distribuidora de produtos lácteos da Nestlé e de diversas marcas; e a Oregon Labware Scientific Solutions, única empresa patenteada no Brasil para fabricar produtos em platina. A previsão é que as duas gerem cerca de 50 novas vagas de emprego.


Currículos

A Vikstar Contact Center ainda recebe currículos para novas vagas que ainda serão abertas. Interessados devem levar o documento até a sede da empresa que fica anexa ao North Shopping que está em construção, na Avenida Nasser Marão. O recebimento acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password