Prefeito se reúne com bombeiros para avaliar combate incêndios


“Algumas questões que foram levantadas têm que ser primeiramente analisadas e averiguadas, para depois nós tomarmos algumas medidas. Uma delas é questão da demora do Corpo de Bombeiros para chegar ao local”O prefeito Junior Marão fará uma reunião com os oficiais do Corpo de Bombeiros de Votuporanga para avaliar o combate a incêndios na cidade.
A informação foi divulgada no programa de rádio desta semana, no qual ele lamenta a ocorrência da última terça-feira, quando duas lojas, quatro apartamentos residenciais e uma imobiliária – todos localizados na Avenida Emílio Arroyo Hernandes, na zona norte da cidade – foram consumidos pelas chamas.
“Nos últimos 10 anos, não me lembro de um incêndio dessas proporções em Votuporanga,” iniciou ele, emendando:
“Algumas questões que foram levantadas têm que ser primeiramente analisadas e averiguadas, para depois nós tomarmos algumas medidas. Uma delas é questão da demora do Corpo de Bombeiros para chegar ao local. Obvio que tem que ser analisado isso. Já temos uma reunião com o pessoal do Corpo de Bombeiros. Temos que fazer essa análise para saber o que aconteceu exatamente”, afirma, destacando que tem absoluta convicção de que o trabalho executado pelos bombeiros foi correto, porém, quer encontrar-se novamente com o tenente Alex Brito para obter maiores informações sobre as dificuldades encontradas para debelar as chamas.
Segundo Marão, o fato mobilizou a opinião pública. “Espero que sirva de exemplo essa situação que aconteceu para não acontecer novamente. Votuporanga é cidade que cresce e temos que estar totalmente estruturados. Obviamente, os Bombeiros são responsabilidade do Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura é apenas parceira para poder ajudar a manter essa estrutura. Mas nós temos que estar totalmente atentos para que novos casos possam ser mais brevemente atendidos”, ressalta, enaltecendo o trabalho dos bombeiros em Votuporanga. “Essa instituição é muito importante, prestou grandes serviços e prestará ainda muito mais. A corporação tem todo seu valor, presta grande serviço à comunidade nas ocorrências e acidentes”.
De acordo com o prefeito, os prejuízos dos proprietários foram significativos. “Estive lá no dia seguinte. Toda estrutura deles acabou consumida pelo fogo. Não tenho dúvidas que eles se recuperarão”, relata Marão, ressaltando a comoção causada na cidade e citando como exemplo o Restaurante Camillas, que foi consumido por um incêndio há alguns anos e se recuperou. “Hoje tem um grande movimento e a família está bem”.Rádio
Marão festeja ainda o início do projeto Cidade Limpa, como mais uma estratégia eficaz no combate à dengue. Ele também assinala ainda a importância do Centro Avançado de Pesquisa Tecnológica do Agronegócio de Seringueira e Sistemas Agroflorestais, inaugurado na sexta-feira, dia 9, com a presença da secretária da Agricultura e Abastecimento do Estado, Mônika Bergamaschi.
“Além da tecnologia na produção de clones e também no desenvolvimento dos seringais, o Centro terá papel importante na consolidação de toda a cadeia produtiva, que fará com que Votuporanga seja referência na heveicultura”, afirma.Obras e inaugurações
Outro tema do programa foi a visita que Junior Marão fez às inúmeras obras que estão sendo desenvolvidas pela administração. “É claro que o ritmo de algumas não nos agrada. Obras que demandam recursos vindos dos governos Estadual e Federal demoram além do previsto, pois, muitas vezes, estes recursos não são liberados com a velocidade que gostaríamos e, diante disso, algumas empreiteiras têm dificuldade de seguir os cronogramas”, declara, concluindo que, todavia, “na programação do aniversário da cidade, até o final de agosto, teremos, pelo menos, 20 inaugurações importantes”, finaliza. Fernanda Ribeiro  – Diário de Votuporanga

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password