Prefeito pleiteia inclusão de Votuporanga entre municípios de Interesse Turístico

Com os vereadores Serginho da Farmácia e Eliezer Casali, Marão esteve no gabinete do deputado estadual Carlão Pignatari

Com a sanção da lei estadual que amplia o número de municípios beneficiários com recursos vinculados ao Fundo de Melhoria das Estâncias, várias cidades de São Paulo tentam ser incluídas como “Municípios de Interesse Turístico”. O prefeito Junior Marão está em São Paulo em reuniões solicitando apoio político para conseguir a inclusão de Votuporanga.

Com os vereadores Serginho da Farmácia e Eliezer Casali, Marão esteve no gabinete do deputado estadual Carlão Pignatari para discutir a possibilidade de colocar Votuporanga como um “Município de Interesse Turístico”. O deputado mostrou os requisitos à comitiva.

“Agora vamos trabalhar, juntos, para que Votuporanga seja contemplada. Na prática, a nova lei proporciona a 140 municípios paulistas tornarem­se de interesse turístico. Todas as cidades do Estado, excetos as estâncias já existentes, podem concorrer, se preencherem alguns critérios. Votuporanga já cumpre alguns como manter um Conselho Municipal de Turismo ativo, serviço médico emergencial, meios de hospedagem, serviços de alimentação e transporte, entre outros”, justificou o prefeito.

Marão destacou ainda o potencial turístico de Votuporanga. “Somos um dos maiores polos moveleiros do Brasil e outras características do município também fomentam o turismo de negócios. Além disso, na área de eventos, a nossa cidade possui um dos melhores carnavais do Estado, que atrai milhares de turistas todos os anos, e o FLIV (Festival Literário de Votuporanga)”. Leidiane Sabino/A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password