Prefeito Junior Marão anuncia mais 900 casas populares

No programa semanal, Junior Marão fala sobre novo conjunto habitacional, com 900 unidades

O prefeito Junior Marão anuncia mais casas populares durante o programa semanal de rádio. No Conversa com o Prefeito, Marão falou sobre o “Habitação para todos”, considerado o maior programa do município, ressaltando que a obra terá início no segundo semestre. “Entregamos mais de 1.100 casas.
Atualmente, há 575 residências sendo construídas a todo vapor e agora foram definidas mais 900 casas que irão iniciar em agosto. Esse será um legado importante que deixarei para o meu sucessor fazer a entrega”, comemora.

Marão também comenta sobre as leis criadas em seu governo que regulamentam os novos loteamentos. “No passado, 15 ou 20 anos atrás, quem fazia um loteamento tinha de cumprir com poucas exigências, um mínimo de infraestrutura; sobrando muitos encargos para a prefeitura, como a construção de calçadas e recapeamento asfáltico, pois o asfalto aplicado era de qualidade tão inferior que cinco ou seis meses depois, precisava ser refeito. Agora não, na administração do Carlão já havia sido aprovada a necessidade de infraestrutura completa e, na nossa gestão, isso foi aprimorado, com exigências ainda mais rigorosas como, por exemplo, a questão do asfalto, que deve ser no sistema CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), que é bem melhor que o sistema a frio”, afirma.

 

Futebol

O prefeito também comemora a permanência do Clube Atlético Votuporanguense (CAV) na difícil série A2 do Campeonato Paulista, conquista obtida no último sábado, após a vitória sobre o Juventus, na Arena Plínio Marin. “Foi uma brilhante conquista, já que tivemos uma grande mudança no regulamento, caindo seis equipes para a A3, mas nós conseguimos nos manter junto a grandes equipes do futebol paulista”, diz.

 

Marão também fala sobre a promoção Futebol Sustentável, da Federação Paulista de Futebol, que permitirá ao torcedor do CAV a possibilidade de trocar duas garrafas pet vazias por um ingresso, para assistir o jogo contra a Portuguesa de Desportos, nesta quarta-feira (30/3), às 15h, na Arena Plínio Marin. Uma vitória sobre a Lusa poderá fazer o CAV sonhar ainda mais alto, buscando a classificação para a próxima fase. “Fizemos esta parceria com a Federação, pois que se trata de uma grande ação em benefício do meio ambiente e da saúde, já que retirará de circulação uma grande quantidade de garrafas plásticas que, jogadas nas ruas e terrenos, se transforma em criadouros para o mosquito da dengue; além de ser um grande benefício para a nossa Coopervinte, que receber&aacu te; toda a destinação da campanha”, informa.

 

CAGED

No programa, o prefeito analisa os números recentes do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), que acusaram uma redução na oferta de empregos na cidade. “Infelizmente, esta é uma realidade nacional; o Brasil registra uma taxa de dois dígitos no nível de desemprego, um dos piores índices dos últimos dez anos, lamentavelmente um reflexo do que está acontecendo na conjuntura política e Votuporanga não ficou imune. No ano passado, nós tínhamos batidos recordes de empregabilidade, mas não estamos de braços cruzados e, muito embora isto esteja atado à conjuntura nacional, mantemos aqui uma política de atração de empresas, oferecendo benefícios aos empreendedores interessados, que vão desde aluguéis até doação de áreas previstas por legislação própria”, assinala.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password