Prefeito lança projeto revolucionário e injeta R$ 8 milhões no setor

O prefeito Junior Marão lançou na tarde de ontem um projeto que visa revolucionar a educação do município, chamado de “Educação de Primeiro Mundo”. Entre as melhorias anunciadas estão doação de um notebook para cada professor, lousa digital e ar condicionado em todas as salas de aula e melhores salários aos professores.

Na tarde de ontem, Marão assinou a liberação de R$8.149.515,13 para iniciar os investimentos, que vão contar ainda com 1.200 novas vagas em creches; modernização dos laboratórios de informática; aquisição de 20 mil livros; câmeras de monitoramento em todas as escolas; minidicionário para todos os alunos; um computador por aluno; aulas de inglês em todos os CEM; e projeto de aula de tempo integral.
A secretária de Educação do município, Silvia Cristina Rodolfo, destacou que Votuporanga sempre foi referência no setor, pelo desempenho em avaliações e dedicação de seus profissionais. “Falam que somos exemplo especialmente em educação infantil. Através deste projeto que lançamos hoje, todos nós, inclusive os pais, somos responsáveis por melhorar o ensino de nossos filhos”, destacou.
O presidente da Câmara Municipal, Eliezer Casali, cumprimentou o prefeito por este passo e ressaltou o trabalho da secretária. “Nossa educação é conduzida com maestria e desenvoltura pela Silvia Rodolfo e agora vai ganhar mais destaque. Quando se investe neste segmento, garante-se cidadania e um Brasil melhor, parabéns”, disse.
Para Eliezer, o mais importante de tudo o que foi anunciado é a valorização dos educadores.
Junior Marão lembro que Votuporanga se destaca há algum tempo no cenário nacional pela qualidade da educação que oferece. “Galgamos degraus importantes e conseguimos resultados significativos nas avaliações e queremos posição de primeiro mundo”, falou.
De acordo com o prefeito, a intenção é oferecer aos educadores o melhor salário da região. “Também estamos investindo em equipamentos para que os alunos tenham orgulho e prazer de estudar em nossas escolas”.
As lousas digitais e notebooks para todos os professores, que serão capacitados para a utilização dos equipamentos, serão entregues até o final deste ano.
“A partir do ano que vem, os conteúdos serão digitais, deixando as aulas mais prazerosas e facilitando o trabalho do educador. Oferecer o que há de melhor se transformou para mim em uma obstinação”, finalizou o prefeito.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password