Prefeito Junior Marão anuncia conquista do Sest/Senat

É com muita satisfação que o prefeito de Votuporanga, Junior Marão, anuncia uma das maiores conquistas desta gestão, a vinda do Sest (Serviço Social do Transporte) / Senat (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) para o município.

 

O anuncia uma das maiores conquistas desta gestão, a vinda do Sest (Serviço Social do Transporte) / Senat (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) para o município. A unidade irá atender cidades de toda a macrorregião, até Santa Fé do Sul, e suprir uma demanda que antes era atendida somente em São José do Rio Preto. A Instituição integra Sistema S junto ao Sesi, Senai, Senac e Sebrae e deverá ser inaugurada no final de 2014.

 

A notícia foi confirmada na manhã desta quarta-feira (20/3), depois de um ano em negociações, durante reunião do prefeito com o presidente da FETCESP (Federação das Empresas de Transportes de Cargas do Estado de São Paulo), Flávio Benatti. Na ocasião Marão esteve acompanhado dos secretários municipais de Trânsito, Rolando Nogueira, e de Desenvolvimento Econômico, Diogo Vicentini, além do assessor Tiago Vieira Caproni. Na foto também estão o presidente do Setcarp (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de São José do Rio Preto), Kágio Miura; o presidente da Braspress, Urubatan Helou; o presidente e o vice-presidente do Setcesp (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de São Paulo e Região), Manoel Sousa Lima Junior e Tayguara Helou.

 

O investimento do Sest/Senat na unidade de Votuporanga será de cerca de R$ 10 milhões sendo que a Prefeitura doará uma área, cuja localização está em estudo. “Eu considero esta uma das maiores conquistas da gestão que se iniciou este ano. A vinda de mais uma instituição do Sistema S para o município representa um grande avanço e demonstra mais uma vez a pujança e o crescimento da cidade e o destaque que Votuporanga vem conquistando em toda a região”, informou o prefeito Junior Marão.

 

Sest Senat são entidades civis sem fins lucrativos criadas com o objetivo de valorizar os trabalhadores do setor de transporte, sejam eles autônomos ou não, como, por exemplo, mototaxistas, taxistas, caminhoneiros, etc. Dentro das definições da instituição, Votuporanga terá uma Unidade tipo C, que desenvolve ações de saúde, lazer e desenvolvimento profissional a estes trabalhadores.

 

Na área de Saúde os serviços oferecidos pela unidade de Votuporanga serão de oftalmologia, fisioterapia, psicologia, odontologia, sala de raio x. Na área de Desenvolvimento Profissional serão oferecidas salas de aula e laboratório de informática. E na área de Esporte, lazer e cultura serão oferecidas quadra poliesportiva coberta, auditório, espaço para coffee break e salão de festas.

 

O Sest Senat é responsável por gerenciar, desenvolver e apoiar programas que prezam pelo bem-estar do trabalhador em áreas como saúde, cultura, lazer e segurança no trabalho. Na área educacional, o foco se volta a programas de aprendizagem, que incluem preparação, treinamento, aperfeiçoamento e formação profissional.

 

Um exemplo recente foi a oferta do curso de direção defensiva ministrado exclusivamente pelo Sest Senat aos mototaxistas, segundo regulamentações do Contran. Neste sentido a Prefeitura de Votuporanga teve uma atitude precursora de solicitar 300 vagas gratuitas à instituição para os profissionais da cidade que passaram a ter oportunidade de fazer o curso em Votuporanga sem custo algum.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password