Prefeito João Dado visita carreta do Super MEI

Prefeito fez questão de conhecer a estrutura montada para oferecer cursos voltados à formalização de microempreendedores individuais, em parceria com  o Sebrae e Senai.

Acompanhado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Flávio Pìacenti Junior, o prefeito João Dado foi conferir de perto a estrutura montada para oferta dos cursos de Técnicas de Panificação e Confeitaria e Técnicas para fabricação de Pizzas e Salgados Assados, instalada na Carreta do Super Mei. “São cursos gratuitos e que foram direcionados para aquelas pessoas que já possuem experiência e atuam na área, visando aprimorar seus conhecimentos de panificação e confeitaria, abrindo uma enorme possibilidade de aprimoramento profissional e de formalização de suas empresas”, disse o prefeito.

A carreta está estacionada junto à Escola Senai, onde permanecerá até o próximo dia 5 de setembro. A vinda da carreta foi resultado de uma parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico com o Senai e o Sebrae, dentro das políticas públicas da administração de fortalecer e formalizar os micro e pequenos empreendedores do município. “O secretário Flávio Piacenti explicou aos alunos os serviços oferecidos pela Prefeitura no Centro do Empreendedor, para que eles legalizem as suas atividades e possam ter acesso a crédito e outras facilidades para fazer seus negócios renderem mais e conquistarem seu lugar no mercado”, concluiu Dado.

Além do secretário Flávio Piacenti Junior, estiveram presentes, representando a regional do Sebrae-SP, a gerente Gilvanda Figueroa e a Gestora do Super Mei, Camila Brunassi; do SENAI, Álvaro Silva e Silvio Marchetti, além do diretor do CTMO – Centro de Treinamento de Mão de Obra “Altino Regiani”, José Carlos Leme de Oliveira. Dentro do cronograma da carreta, serão oferecidos também os cursos de Técnicas para Decoração de Bolos e Produtos de Confeitaria, Técnicas para Confecção de Ovos de Páscoa Artesanais, Técnicas para decoração de Bolos e Produtos de Confeitaria e de Técnicas para fabricação de Panetones, Chocotones e Colomba Pascal.

0 Comentários

Deixe um Comentário

12 + doze =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password