Prefeito João Dado anuncia novo Secretário da Educação

Encarnação Manzano pediu exoneração e o servidor público concursado, então Chefe do Departamento de Ensino Fundamental, Ederson Marcelo Batista, assume a pasta.

O Prefeito João Dado anunciou, no fim da tarde desta terça-feira (9/10), a mudança na gestão da Secretaria Municipal da Educação, durante evento de formação voltado aos professores da rede. Encarnação Manzano, que pediu exoneração do cargo para ocupar a função de pró-reitora acadêmica da Unifev, será substituída pelo então Chefe do Departamento de Ensino Fundamental, Ederson Marcelo Batista, servidor público concursado desde fevereiro de 2004. Os decretos de exoneração e nomeação foram publicados no Diário Oficial Eletrônico.

Durante o anúncio, o Prefeito agradeceu à Secretária pelos serviços prestados desde o início de sua gestão. “A Doutora Encarnação dispensa elogios. São 50 anos trabalhando na Educação. Em 1 ano e 9 meses atuando à frente da Educação Municipal ela conseguiu identificar os apelos da categoria e trabalhou para atendê-los de maneira incansável. A ela, só temos que agradecer pelo empenho e dedicação e desejarmos sorte na nova etapa”.

Encarnação Manzano, por sua vez, também agradeceu ao Prefeito pela confiança depositada em seu trabalho. “Dado, muito obrigada. Você me proporcionou a oportunidade de reencontrar ex-alunos que dei aula na faculdade e, hoje, tenho a grata surpresa de vê-los atuando na profissão e saber que contribui para suas formações. Tivemos um Ideb elevado neste ano e o mérito é todo dos professores”, disse ela, se referindo ao índice de 6,8, acima das médias estadual e nacional.

O novo Secretário foi muito bem recebido pelos professores com direito a muitos aplausos. Emocionado, ele relembrou sua trajetória na Educação Municipal e também agradeceu pela oportunidade. “Estou imensamente honrado em representar os professores, porque eles são motivo de muito orgulho para mim. Juntos, faremos o melhor, sempre, nessa árdua tarefa de educar nossas crianças”.

O evento de formação realizado no salão do Centro Social de Votuporanga contou com a participação do músico e palestrante André Gandolfo, que apresentou o Diálogo Musical “A Arte de Educar”. O encontro foi realizado em alusão ao Dia do Professor que será comemorado na segunda-feira (15/10).

 

Currículo do novo Secretário

Ederson Marcelo Batista ingressou na Prefeitura de Votuporanga como servidor público concursado, em fevereiro de 2004, na função de Professor de Educação Básica I, na qual lecionou na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação para Jovens e Adultos. Exerceu o cargo de Assessor de Coordenação Pedagógica do Ensino Fundamental, por três anos, sendo reconhecido com o Prêmio Sesi Qualidade na Educação, no ano de 2007; de diretor de escola, por pouco mais de oito anos, quando ganhou o Prêmio Construindo a Nação, em 2008, e Prêmio SESI Qualidade na Educação, em 2010. Ainda em prol à educação de Votuporanga, é membro integrante da Comissão de Cursos de Formação Continuada da Secretaria da Educação e coordenador local do Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa. Desde 2017, atuava como Chefe de Departamento do Ensino Fundamental da Secretaria da Educação.

Marcelo possui graduação em Pedagogia com Titulação de Láurea Acadêmica, pelo Centro Universitário de Votuporanga. Pós-Graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional, pela Faculdade da Aldeia de Carapicuíba. Especialização em Gestão Escolar, pela UFSCAR, local onde, posteriormente, assumiu a coordenação do curso em Gestão Escolar e a coordenação de Polo do curso de Especialização em Coordenação Pedagógica. Foi docente também na Rede Estadual e em cursos profissionalizantes do Senac. Recebeu Votos de Congratulações da Câmara Municipal de Vereadores pelos trabalhos e projetos desenvolvidos na área da Educação.

0 Comentários

Deixe um Comentário

dezesseis + seis =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password