Prefeito fala com pais de alunos da ETEC sobre transporte

Representantes de pais de alunos da ETEC “Frei Arnaldo Maria de Itaporanga” estiveram na manhã de ontem (17/3), acompanhados do vereador Hery Katwinkell, numa reunião com o prefeito João Dado para obter informações a respeito dos esforços da Prefeitura no sentido de conquistar transporte até a escola.

Dado relatou todo o processo que a Prefeitura tem enfrentado para viabilizar o benefício. O prefeito explicou que, por ser uma escola estadual, o serviço de transporte para os alunos é de responsabilidade do Estado- fato que é contestado pela Secretaria Estadual da Educação: “o transporte escolar de Etec é de responsabilidade do município. Não há convênio com a Secretaria da Educação do Estado, como acontece com a merenda, por exemplo”.

Como estabelece a Lei de Responsabilidade Fiscal, foi necessária a criação da lei municipal nº 5921, já votada e aprovada pelos vereadores, e a celebração de um convênio com o Estado que autorize o município a fazer este atendimento.

“Temos ciência do quanto isso é urgente. Já estive por diversas vezes no Palácio dos Bandeirantes em reuniões com o vice-governador, Márcio França, e com diversas outras autoridades buscando urgência na assinatura do termo que formalize a parceria. Acreditamos que em pouco tempo possamos iniciar o atendimento de maneira correta e permanente, sem nenhuma interrupção”, destacou.

A Prefeitura também já fez tratativas com a empresa Itamarati, responsável pelo transporte público, para que, assim que o processo com o Estado esteja concluído, seja aberta uma nova linha até a escola, ou seja, a Prefeitura dará a cada aluno o vale transporte para acessar as linhas urbanas regulares de ônibus até a ETEC.

“Estamos acompanhando essa situação desde o início e acreditamos que, agora, será uma questão de tempo para que o transporte seja oferecido”, observou o vereador Hery Kattwinkel, líder do governo na Câmara.

 

LEG: Prefeitura dará a cada aluno o passe livre para ter o transporte por meio de linhas urbanas regulares de ônibus

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password