Prefeito e Secretária da Cultura retornam da Secretaria de Estado com boas notícias

Na oportunidade, o prefeito colocou Votuporanga à disposição para que a Secretaria de Estado utilize toda a potencialidade do município

Na última quarta-feira, dia 29 de janeiro, o prefeito de Votuporanga, Junior Marão, e a secretária da Cultura e Turismo, Silvia Stipp, estiveram na Secretaria de Estado da Cultura em São Paulo e foram recebidos em audiência pelo secretário Marcelo Mattos Araujo e pelo assessor parlamentar João Manoel da Costa Neto.

Na oportunidade, o prefeito colocou Votuporanga à disposição para que a Secretaria de Estado utilize toda a potencialidade do município com apresentações dos grupos artísticos, como a Osesp Orquestra e Osesp Coro, uma vez que já fazemos parte do Circuito Cultural Paulista e recebemos a Ópera Curta, no Centro de Convenções, em 2013. A secretária solicitou oficinas de capacitação e atualização profissional para os bibliotecários de Votuporanga e região; oficina sobre preservação de patrimônio histórico cultural, entre outros.

Durante o encontro, Junior Marão pediu liberação de recursos para a 4ª edição do FLIV – Festival Literário de Votuporanga, evento previsto para o primeiro semestre deste ano. O prefeito apresentou imagens dos equipamentos culturais como a Nova Concha Acústica, o Centro de Convenções Jornalista Nelson Camargo e o Centro de Cultura e Turismo, ao lado do Centro de Lazer do Trabalhador e convidou o secretário para uma visita à Votuporanga.

Marão e Silvia também encontraram o secretário adjunto, Sérgio Tiezzi, que prestigiou a inauguração da Nova Concha, quando da apresentação da Orquestra Jovem de São Paulo, sob a regência do Maestro Galindo, e não poupou elogios ao espaço privilegiado no centro de Votuporanga.

Além das visitações o prefeito e a secretária tiveram a oportunidade de conhecer a Sala São Paulo, pertencente ao Centro Cultural Júlio Prestes, considerada a mais avançada sala de espetáculo da América Latina. E, como novidade, já foi autorizada provavelmente para o mês de março, uma excursão de alunos avançados e professores da Escola de Artes para assistir a um ensaio da Osesp – Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password