Prefeito e Provedor da Santa Casa celebram permanência da OSS na gestão da Saúde

Através do ato, os serviços públicos municipais de saúde permanecem sendo prestados pela Santa Casa.

Acompanhado pela Secretária da Saúde do Município Márcia Reina e pelo Provedor da Santa Casa Luis Fernando Góes Liévana, o Prefeito João Dado assinou o aditivo de contrato que garante por mais um ano o convênio celebrado desde 2010 entre a Organização Social de Saúde (OSS) e Prefeitura de Votuporanga. A assinatura contou ainda com as presenças do Coordenador Corporativo da Santa Casa Angelo Jabur Bimbato, e a Procuradora do Município, Dana Morial.

Pelo aditivo, os serviços públicos municipais de saúde permanecem sendo prestados pela Santa Casa num ato de parceria com o Poder Público.

A OSS, por meio da Prefeitura e Santa Casa, administra e executa as atividades nas Unidades de Saúde, UPA 24 horas (Unidade de Pronto-Atendimento), SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Unidade de Coleta de Saúde e demais serviços de saúde municipais desde 2010.

“Este é um momento importante que demonstra a comunhão entre Santa Casa e Prefeitura. Para o município, a compreensão da OSS sobre a nossa difícil realidade é fundamental. Nós, assim como a Santa Casa, vivenciamos dificuldades profundas, e agradecemos a diretoria do hospital por todo o apoio e compreensão”.

 

OSS

Por meio da OSS, o modelo de gestão implantado a partir desta parceria foi reorganizado e estendeu a prática da humanização aos serviços de saúde do município. Atualmente, as consultas médicas são agendadas para que o paciente receba um atendimento resolutivo e preciso, voltado às necessidades do paciente. Abrange a prevenção de doenças, o diagnóstico, o tratamento, a reabilitação, a manutenção e promoção da saúde, em estrutura física totalmente diferenciada.

Além de trabalhar com a estratégia de Saúde da Família, preconizada pelo Ministério da Saúde, a nova gestão passou a ser informatizada, desta forma, o histórico de cada paciente pode ser acessado em qualquer unidade de atendimento, garantindo agilidade no processo de diagnóstico e tratamento.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password