Prefeito de Ilha Solteira assina repasse de áreas da CESP para o município

Reivindicações tiveram apoio do

deputado estadual Carlão Pignatari

O prefeito da Estância Turística de Ilha Solteira, Otávio Gomes, assinou, na última sexta-feira (06/07), convênio com a CESP (Companhia Energética de São Paulo), para o repasse de diversas áreas da estatal para o município. As reivindicações contaram com o apoio do deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB), que participou de diversas audiências com o presidente da CESP, Mauro Arce, para reiterar o pedido. O deputado também acompanhou as lideranças de Ilha Solteira em reunião do Colégio de Líderes na Assembleia.

As negociações entre a CESP e a Prefeitura se arrastam há vários anos. São dez imóveis, hoje ocupados pela UNESP (antigo Centro de Treinamento), UNIESP, Colégio Anglo, Loja Maçônica, GRECEL, Clube SEIS, antigo Laboratório de Engenharia Civil, entre outros.

No início deste mês, a Câmara de Ilha Solteira aprovou projeto de Lei de autoria do prefeito, que abre caminho para que a UNESP receba, em definitivo, o prédio do antigo Centro de Treinamento, que hoje é ocupado pelo Departamento de Engenharia Elétrica e que ainda pertence à CESP.

O projeto aprovado não trata da doação do imóvel, mas sim de uma dívida em impostos tributários (IPTU), orçada em R$ 3 milhões, que a estatal tem com o Município.

Além do prédio do antigo Centro de Treinamento, a CESP deve doar para a UNESP o prédio do antigo Laboratório de Engenharia Civil e o antigo Viveiro de Mudas. Para ambos, a universidade deve levar parte da sua estrutura.

O deputado Carlão destacou que vem acompanhando o processo desde quando era prefeito da cidade o médico Edson Gomes. Depois continuou na administração do então prefeito Bento Sgarboza e agora com o atual Otávio Gomes.

“É uma reivindicação antiga dos prefeitos Edson, Bento e Otávio e também do ex-vice-prefeito e atual vereador Emanuel Zinezi Rodrigues e seus companheiros vereadores, que chega a bom termo. O repasse dos imóveis será na forma de cessão não onerosa, que muito vai beneficiar a cidade”, disse o deputado Carlão Pignatari.

0 Comentários

Deixe um Comentário

dezoito − 4 =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password