Prefeito comenta sobre as novidades da Festa das Nações

No rádio, Marão fala que o evento contará com apresentações e comidas típicas das nacionalidades

Um dos assuntos do programa de rádio do prefeito Junior Marão desta semana foi a Festa das Nações que deverá acontecer no mês de abril. A festa reunirá comidas típicas de cada nacionalidade e terá atrações musicais diferenciadas, reunindo as tradições de cada cultura.

Outro fato que teve bastante repercussão foi o assalto com sequestro relâmpago registrado na semana passada e que terminou com a prisão dos quatro criminosos. “Eu presenciei a prisão, estava ali naquele momento e quero parabenizar o trabalho policial. Que bom que foi resultado do projeto Atividade Delegada, implantado em nossa gestão, em parceria com a Secretaria da Segurança Pública e Polícia Militar”, comemora.

Marão mostra ainda que não “engoliu” a classificação do município no programa verde Azul, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, caindo da 2ª para a 26ª posição. “Nós já vimos que há equívocos na contagem dos pontos por parte da Secretaria e eles terão de ser revisados pelos técnicos do Estado. Isso já aconteceu num passado recente e a nota foi revista; acredito que ficaremos entre os dez ou até mais”, completa.

Investimentos na rede municipal da Educação foi outro assunto abordado pelo prefeito, após o fato divulgado na semana passada. “Todos sabem o quanto conseguimos evoluir na área da Educação. Praticamente, nós dobramos a quantidade de alunos no Ensino Infantil e mais do que triplicamos o número de educadores e técnicos de Educação; e no Ensino Fundamental, reduzimos o número de alunos por classe e aumentamos em 30% o número de profissionais na área”, lembra.

O prefeito encerra o programa com o anúncio de uma verba de R$ 5 milhões para a Santa Casa, fruto da visita à Brasília, junto com o ex-deputado Dado e Alexandre Giora, representando o hospital. “Agora, vamos torcer pela liberação destes recursos e que ele possam vir para custeio e não para aquisição de equipamentos e materiais”, conclui.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password