Prefeito Junior Marão busca recursos para ampliar sistema de abastecimento de água de Votuporanga

O prefeito de Votuporanga Junior Marão esteve, na semana passada, em Brasília, na Secretaria de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades, em busca de recursos para a construção de mais dois poços profundos para captação de água no município.

Acompanhado do superintendente da Saev Ambiental, Oscar Guarizo, Marão explicou aos técnicos que o investimento, se aprovado pelo Governo Federal, preparará Votuporanga para os próximos 30 anos.

De acordo com o prefeito, que abordou o assunto no programa de rádio Conversa com o Prefeito, “nós não queremos que Votuporanga enfrente o problema de falta de água”. Ele explica que, atualmente, há apenas problemas pontuais de abastecimento. “Quando é preciso fazer uma manutenção num dos sistemas de captação, pode ocorrer falta de água em alguma região da cidade, principalmente nas áreas mais altas. Mas, temos que pensar no futuro. A cidade está crescendo, principalmente para as regiões leste e oeste, e temos que pensar nisso”, disse.

Marão solicitou R$ 20 milhões junto ao PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento). “No dia 14 de junho, haverá a audiência pública para analisar o projeto apresentado por Votuporanga. Estamos numa expectativa muito grande e otimista para que Votuporanga seja contemplada com os recursos”, explicou.

 

Conta de Água

Junior Marão participou, na manhã desta segunda-feira (3/6), do evento da Saev Ambiental que apresentou a nova conta de água da autarquia municipal, que passa a seguir o mesmo sistema das contas de energia elétrica. Agora, além de um novo formato, a emissão e impressão das faturas nas residências serão feitas de modo instantâneo.

 

Entre as vantagens, estão uma maior interação dos consumidores com os nossos funcionários, mais transparência e economia com a impressão. A população também pode acessar a conta de água pela internet, no www.saev.com.br.“A Saev Ambiental é uma empresa que é orgulho votuporanguense. Está sempre melhorando, se modernizando e prestando um ótimo serviço à comunidade”.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password