Prefeito busca aporte do Estado para construir 2 mil casas

O prefeito de Votuporanga Junior Marão e o deputado estadual Carlão Pignatari se reuniram, nesta quarta-feira (03/07), em São Paulo, com o secretário estadual de Habitação, Silvio Torres, para viabilizar parceria com o Governo do Estado para construir 2 mil casas até 2016.

 

Marão e Pignatari solicitaram aporte da Casa Paulista, agência de fomento habitacional do governo estadual, para a aquisição de áreas e construção de unidades habitacionais no município.

 

A Agência Casa Paulista, criada em setembro de 2011, tem como objetivo fomentar a habitação de interesse popular e acelerar o atendimento à demanda habitacional em território paulista. De acordo com o prefeito, o secretário Silvio Torres sinalizou positivamente. “Foi uma reunião muito produtiva e que, com certeza, teremos bons resultados. Vamos trabalhar, agora, para que possamos construir entre 1  e 2 mil casas por meio do Casa Paulista”, afirmou.

 

 

Segundo o prefeito, estabelecendo uma parceria com a agência Casa Paulista e o Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, o Governo do Estado entra com aporte de até R$ 20 mil por unidade, a fundo perdido, para viabilizar as moradias. “É recurso importante para fomentar, ainda mais, a construção de moradias, e que pode ser utilizando tanto para a aquisição de áreas, quanto para construir casas com melhor estrutura”, explicou.

 

 

Conforme explicou o secretário Silvio Torres, a integração entre os programas federais e estaduais é um dos principais focos de ação da Casa Paulista, sendo que a proposta é complementar os recursos de investimento e subsídios necessários para a produção de moradias de qualidade nos municípios paulistas com grande demanda habitacional.

 

 

 

Construir 2 mil casas até 2016 é um compromisso do prefeito Junior Marão. Nos primeiros quatro anos, foram cerca de 1 mil casas entregues, feitas por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida ou então em parceria com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Urbano Habitacional), ligada à Secretaria de Habitação do Governo do Estado. “Colocamos habitação como prioridade e, por isso, estamos empenhados em fazer, novamente, o maior programa habitacional da história de Votuporanga”, finaliza o prefeito.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password