Prefeito anuncia Virada Cultural Paulista em maio

No rádio, prefeito salienta a boa parceria entre o município e a Secretaria de Estado da Cultura, que já tem o Circuito Cultural e agora está confirmada na agenda da Virada Cultural

O prefeito Junior Marão anunciou, durante o programa radiofônico desta semana, mais uma inclusão da cidade no programa Virada Cultural Paulista, da Secretaria de Estado da Cultura, que será realizado em maio. “Estivemos em São Paulo, acompanhados pela secretária de Cultura e Turismo, Sílvia Stipp, e pelo deputado Carlão Pignatari.

Depois da São Paulo Companhia de Dança, teremos em maio a Virada, um grande benefício para a população, selando esta valiosa parceria com o Governo do Estado”, disse prefeito.

Marão também comentou sobre a reunião que teve com a nova diretoria do Fisav – Fundo das Instituições Sociais Associadas de Votuporanga – quando, entre vários assuntos, discutiu-se a possibilidade da realização da Expô 2016. “Levantamos esta possibilidade, mas o Fisav não descarta a hipótese de se associar a algum grupo, empresário ou pessoas do ramo para realizar a festa. Existem interessados para fazer esta nova festa no nosso Centro de Eventos, com rodeio e grandes atrações musicais e a decisão deve sair em março”, informa.

Com relação à viagem a Brasília feita na semana passada, Marão explica que esteve em dois Ministérios, juntamente com o deputado federal Fausto Pinato e o ex-deputado João Dado. “Com o ministro dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues, foi discutida a transposição da linha férrea, que tornará possível a ligação da Avenida República do Líbano ao bairro Sonho Meu, consequentemente ao Aeroporto; e eu acredito que esta obra possa acontecer, pois o projeto foi totalmente feito pelo DNIT, já estava dentro do orçamento do Governo Federal e hoje a situação é completamente diferente”, explica.

O otimismo do prefeito votuporanguense é grande e ele espera que a autorização da obra saia na visita que o ministro fará ao município no dia 18 de março.

Quanto ao encontro com o titular do Ministério do Esporte, George Hilton, a liberação de recursos para a iluminação e cobertura das arquibancadas da arena foi o tema central, porém, Marão tratou também da construção de uma unidade em Votuporanga de um grande projeto da pasta, que prevê construções de praças esportivas em vários municípios, cada qual no valor de R$ 1.200.000,00. Caso se concretize, o complexo seria instalado no Residencial Boa Vista, onde já existe uma área disponível.

Ao encerrar o programa de rádio, Junior Marão diz que os uniformes escolares para os alunos da rede municipal serão entregues ainda esta semana, salientando que os recursos para a aquisição “não são de programas dos governos Estadual ou Federal e sim, do próprio município”, conclui.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password