Prefeito analisa efeitos das chuvas e assegura continuidade de obras

Marão fala dos contratempos ocasionados pelo volume recorde de chuvas e anuncia construção de novo extravasor na represa da Saev e nova etapa de obras na Pe. Paranhos

Como não poderia deixar de ser, as intensas e ininterruptas chuvas da semana passada e seus efeitos ocupam grande parte da pauta do programa Conversa com o Prefeito desta terça-feira (19/1). Junior Marão faz um panorama geral, abordando os principais contratempos encontrados, precisamente a represa da Saev e a rua Pe. Izidoro Cordeiro Paranhos.

“Ao contrário do que se propagou, a represa não se rompeu, houve um transbordamento, porém a estrutura suportou, o que prova que a obra, realizada nos anos 70, foi bem feita. Porém, diante do volume de água e, até pelo fato de termos investido na recuperação e preservação das nascentes, mostrou-se a necessidade da construção de um novo extravasor e nós já estamos planejando isso com o superintendente da Saev Ambiental”, afirma Marão.

Com relação à rua Pe. Paranhos, ele comenta que “já foram feitas duas etapas para redimensionar a captação das águas pluviais, que aumentaram consideravelmente com a expansão da cidade, face aos novos loteamentos e a ocupação dos quase 2 mil alqueires no entorno da Santa Casa, que antes eram terrenos sem construções e hoje estão completamente tomados por edificações, como supermercado, Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), clínicas e residências. Este ano, pretendemos fazer a terceira etapa que, com certeza, resolverá o problema em definitivo”, projeta o prefeito.

Junior Marão afirma categoricamente que as demais obras em execução não sofrerão solução de continuidade, apenas o atraso natural diante do volume recorde de chuvas. “Dentre as principais, a recuperação da vicinal Adriano Pedro Assi, a Estrada do 27, cujas obras devem começar em abril”, disse. Com relação ao cronograma de obras, garantiu estar convicto de sua manutenção. “Tenho absoluta certeza de que as obras serão realizadas, principalmente o Centro Cultural e Centro de Lazer. Quem me conhece, sabe que minha principal preocupação sempre foi fazer o melhor para a nossa população e este compromisso eu mantenho. É natural que algumas obras devam ficar para a próxima administração. Comigo foi assim, quando assumi o primeiro mandato terminei várias obras iniciadas na gestão do prefeito Carlão, como a Estação de Tratamento e a escola Irma Pansani, por exemplo. Isto é normal”, assegura.

O prefeito ainda comemora a redução nos números de acidentes no trânsito urbano e da criminalidade, cujos resultados foram divulgados na semana passada. Por fim, Junior Marão refaz o convite para a inauguração da Arena Plínio Marin, conclamando a todos para este “momento histórico do nosso esporte e da nossa cidade”, conclui.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password