Prefeito Adilson Segura assina convênio para Praça do Idoso

O prefeito de Valentim Gentil, Adilson Segura, esteve no auditório “Paulinho Nogueira” – Parque da Água Branca, em São Paulo, na última quarta-feira, dia 07, para a assinatura do convênio da Praça de Exercício do Idoso.

Na oportunidade, ele foi recebido pela presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), Lú Alckmin (foto). O convênio foi assinado no va1or de R$ 15 mil. A praça, que contará com diversos aparelhos de ginástica, será instalada ao longo do Parque Municipal (Chopplândia).

O prefeito Adilson enfatizou que a Praça é mais um beneficio para a população idosa de Valentim Gentil. “Nosso objetivo é proporcionar melhor qualidade de vida para as pessoas da ‘melhor idade’”, destacou Adilson, haja em vista que os equipamentos da Praça são específicos para reabilitação física de maiores de 60 anos.

A Praça de Exercícios do Idoso foi criada pelo Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo, com o principal objetivo de prevenir quedas. “É mais uma ação do governo em conjunto com a presidência de Lú Alckmin em benefício à população do nosso Estado”, acrescentou Adilson.

As atividades da Praça de Exercícios do Idoso são compostas de cinco estações com placas autoexplicativas para a realização segura dos exercícios de prevenção. Estação Barras paralelas: Facilita a marcha e melhora o equilíbrio. Estação senta-Levanta: Fortalece os membros inferiores e facilita o deslocamento. Estação Rampa-escada: Aumenta a independência para atividades de vida diária e facilita o deslocamento. Estação Ergometria: Melhora/mantém a flexibildade e o movimento das articulações das pernas. Estação Placa Giratória: Melhora/mantém a flexibilidade e o movimento do punho e do antebraço. Estação Escada para Dedos: Melhora/mantém a mobilidade dos ombros e a extensão do braço.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password