Prefeito acompanha primeiro dia de trabalho da nova empresa de transporte coletivo

 

População aprovou a mudança; em dezembro toda a frota será composta por veículos zero quilômetro e 100% adaptada

 

A manhã do último sábado (07/9) foi de grande comemoração para os usuários do transporte coletivo de Votuporanga. A empresa Expresso Itamarati começou a operar o Transporte Cidadão com sua frota que neste momento é composta por veículos semi-novos, mas a partir de dezembro os ônibus serão substituídos por veículos zero quilômetro e todos possuirão plataforma elevatória para embarque e desembarque de cadeirantes.

 

O prefeito Junior Marão e o secretário de Trânsito, Transporte e Segurança, Rolando Nogueira, estiveram no terminal de ônibus central, que fica na praça da Igreja Matriz, acompanhados dos diretores da nova empresa, e puderam conferir este momento que certamente ficará marcado na história do transporte coletivo da cidade. “Estamos muito felizes porque sabíamos que a Unitrans não demonstrava mais condições de investir e de se adaptar à nova realidade do transporte, que exige um investimento constante na modernização e renovação da frota. A nova empresa já demonstrou grande capacidade de investimentos na frota e em todo o sistema de transporte coletivo, inclusive de estudantes”, explicou Marão.

 

Na ocasião alguns cadeirantes que utilizam o serviço de transporte coletivo na cidade também estavam presentes e testaram o veículo que possui adaptação. Felizes com a melhoria no serviço eles até registraram o momento com fotografias e agradecimentos às autoridades presentes.

 

A nova frota zero quilômetro da empresa concessionária terá uma identidade visual relacionada com Votuporanga e levará para as ruas imagens ilustrativas de pontos característicos da cidade.

 

Vale ressaltar também que todos os funcionários da antiga Unitrans foram mantidos. Sendo assim, um teste inicial foi realizado com os colaboradores e posteriormente eles serão encaminhados a um treinamento. Vale ressaltar ainda que o sistema de gerenciamento da frota é totalmente informatizado, com monitoração de horários e controle de passageiros.

 

 

O preço da tarifa também continua o mesmo, segundo reafirmou o prefeito. “O preço de R$ 1,00 se mantém, muito embora se reconheça que não existe nenhum tipo de reajuste desde 2009 – inclusive houve uma redução no período, mas nenhum tipo de aumento será registrado nos próximos meses”.

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password