Prefeita de Fernandópolis anuncia cancelamento da Expo

Da Redação

Durante entrevistas a emissoras de rádio da cidade na manhã de hoje, via telefone, a prefeita de Fernandópolis Ana Bim revelou que a data para a realização da Expô 2013 deve mudar.

Segundo a prefeita o entrave com a Câmara de Vereadores, os recentes problemas com a elaboração do projeto foram os principais pontos levantados por Bim para justificar a mudança na data da festa mais tradicional da cidade.
Ainda segundo a prefeita, diversos fatores atrasaram a concepção do evento. A situação financeira da cidade também foi destacada como fator do cancelamento da festa em maio.

Bim citou que pretendia realizar por decreto:”Em maio infelizmente não haverá tempo para hábil para a realização da festa em maio. Não tenho como saber se esse projeto será aprovado pela Câmara na quinta feira.(…) Existem 99,9% da festa ser cancelada e já trabalhamos com essa hipótese, já que não há tempo hábil para as contratações no mês de maio”, disse a prefeita.

Mesmo com a hipótese de aprovação do projeto nesta semana, Ana Bim disse que após consenso de toda sua equipe, a festa não acontecerá em maio.Ainda segundo a chefe do Executivo, não há tempo nem mesmo da liberação das permanentes e do Executivo publicar os editais necessários.
“Infelizmente a coisa toda se transformou em uma celeuma por parte de alguns vereadores. Quero acreditar que esse problema todo não seja político. (…)Houve sabotagem por parte de alguns vereadores para que a festa não acontecesse. Pois toda a semana em que levantávamos o assunto, alguma dificuldade aparecia na Câmara”.
Ainda sobre a Câmara, Bim citou que nenhuma das emendas feitas na Câmara não foram motivos para o reagendamento do evento. “Somos a favor da criação do Conselho Fiscal para a festa, conforme nos foi sugerido pelos vereadores, alias sempre trabalhamos com lisura e transparência em todas as festas que a prefeitura esteve a frente”.
A decisão de Ana Bim deve ressoar novamente na Câmara, que se reúne extraordinariamente para discutir o projeto da Expô definitivamente. Após a decisão de Ana Bim, a aprovação do projeto fica incerta por parte dos vereadores, que garantiriam a legalidade para a realização da festa.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password