Biblioteca Castro Alves comemora 30 anos

Na tarde desta quarta, 1º de agosto, os frequentadores que passaram pela Biblioteca Escolar Central “Castro Alves” comemoraram, juntamente com a equipe de funcionários do local, os 30 anos do prédio que esta instalada a Biblioteca Municipal, localizado entre as ruas São Paulo e Alagoas, no Centro da cidade.

 

Criada em 2 de junho de 1951, pela lei nº 74, a Biblioteca “Castro Alves” ficou alojada no salão nobre da Câmara Municipal até 1965. Depois de ser instalada em vários endereços, somente em 1º de agosto de 1982 passou a funcionar em prédio próprio projetado pelo arquiteto Jorge Augusto Seba, numa área de 460 metros quadrados.

Atualmente, a Biblioteca conta com um acervo de 32,5 mil livros e oferecer títulos de revistas como: Veja, Exame, National Geografic, Amiguinho, Espalha Fatos, Vida e Saúde, Mundo Estranho, Bravo, Super Interessante e Você S/A, e acesso aos jornais: A Cidade, Diário de Votuporanga e a Folha de São Paulo.

 

O empréstimo de livros e revistas é feito de forma gratuita e qualquer pessoa pode realizá-lo. Para o cidadão votuporanguense que não possui ficha na Biblioteca e gostaria de retirar algum título, basta fazer o cadastro, tendo em mãos a carteira de identidade (RG) e um comprovante de endereço. Menores de 15 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

 

Novo horário

 

Em comemoração aos 75 anos de Votuporanga, a Biblioteca Municipal começará a funcionar em novo horário a partir desta quinta-feira, dia 2 de agosto. De segunda a sexta-feira o atendimento ao público acontecerá das 7h30 às 18 horas e aos sábados das 8h às 13h30.

 

A Biblioteca fica na Rua São Paulo esquina com a Rua Alagoas, anexo à Concha Acústica, no Centro da cidade. Mais informações pelo (17) 3422-4288.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password