Prazo para alistamento militar termina no sábado

O prazo para fazer o alistamento militar vai até sábado (30/6), no entanto, presencialmente, a inscrição deve ser feita até sexta (29/6), na 189ª Junta de Serviço Militar de Votuporanga. Devem-se alistar os jovens brasileiros que completam 18 anos até o dia 31 de dezembro de 2018. A Junta Militar fica localizada na Rua Minas Gerais, 3612, e o horário de atendimento é das 9h às 15h.

Quem preferir a opção de se alistar pela internet, no portal das Forças Armadas (http://www.alistamento.eb.mil.br), deve possui CPF e precisa fazer o login ou o cadastro da conta Brasil Cidadão do Governo Federal. Posteriormente, deverá emitir o Certificado de Alistamento Militar pelo site do Exército e comparecer imediatamente a Junta de Serviço Militar munidos dos documentos originais e cópias da certidão de nascimento, RG, CPF, comprovante de residência e escolaridade para receber instruções, atualizar o CAM e tomar conhecimento sobre sua situação em relação ao Serviço Militar.

Para efetuar o alistamento presencial é necessário apresentar cópia e original da certidão de nascimento, do documento de identidade (RG), CPF, comprovante de residência recente e comprovante de escolaridade.

Quem perder o prazo do alistamento, além de pagar multa, ficará impossibilitado de obter carteira de trabalho, passaporte, título de eleitor, não poderá realizar matrícula em universidades e nem ser efetivado em concurso público.

Os jovens dispensados automaticamente da Seleção Geral pelo Sistema Eletrônico de Recrutamento Militar e Mobilização do Exército Brasileiro serão incluídos no Excesso de Contingente, devendo pagar uma taxa no valor de R$ 3,31, realizar o juramento à bandeira e receber seu Certificado de Dispensa de Incorporação. Já os jovens encaminhados para a Comissão de Seleção, concorrerão a 50 vagas de atiradores para o ano de 2019, no TG-02-088 de Votuporanga.

O Serviço Militar contribui para a formação do caráter cívico e da cidadania dos jovens brasileiros, introduzindo valores éticos, morais, físicos e culturais, difundidos e praticados nas Forças Armadas. Presentes em todo o território nacional, as Forças Armadas, com o Serviço Militar, garantem a representatividade geográfica, étnica, social e religiosa de seus integrantes, interagindo melhor com a sociedade.

Mais informações podem ser obtidas na Junta de Serviço Militar de Votuporanga pelo telefone 3421-7530.

0 Comentários

Deixe um Comentário

14 + 18 =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password