Prazo do retorno da saidinha encerra hoje

Os 1.496 detento beneficiado com a saída temporária têm até as 16 horas desta terça-feira, dia 27, para retornar ao Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Rio Preto. Eles deixaram a unidade prisional na última quarta-feira, dia 21, para passar as festas de fim de ano com os familiares.

Aqueles que não retornarem presídio na data e horário previstos sem justificativa são considerados foragidos da Justiça e, caso sejam recapturados, podem perder o direito à progressão de regime, voltando a cumprir pena em regime fechado.

As mulheres detidas no Centro de Ressocialização Feminino (CRF) foram contempladas com o benefício na quinta-feira, dia 22 e devem retornar até ás 16 horas desta quarta-feira, dia 28. Ao todo 60 detentas que cumprem pena em regime semiaberto foram beneficiadas.

De acordo com a legislação, para obter o benefício o detento precisa apresentar bom comportamento e tempo de cumprimento de pena. Além disso, precisa cumprir as seguintes exigências: voltar para o presídio no dia e horário combinados, não cometer ato ilícito, não frequentar locais como bares, bailes e festas, permanecer em casa durante a noite. Tatiana Pires/Diário da Região

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password