Praças e avenidas de Votuporanga recebem novo paisagismo

Serviços de jardinagem, limpeza e manutenção levam ainda mais verde e bem estar para os moradores

Manter a cidade com melhor visibilidade em praças e avenidas e com áreas verdes bem cuidadas e protegidas são alguns dos objetivos do Departamento de Construção, Manutenção de Jardins e Serviços de Jardinagem da Secretaria da Cidade da Prefeitura de Votuporanga. A equipe de profissionais da pasta tem desenvolvido serviços de limpeza, poda e manutenção em diversos logradouros para proporcionar bem estar não só aos moradores como também a todos que passam pelas ruas da cidade.

Conforme cronograma adotado pela pasta, a ação será efetuada em todas as avenidas e praças da cidade. Até o momento oito avenidas já foram beneficiadas com o trabalho de paisagismo, entre elas a Emílio Arroyo Hernandes, Brasil, Francisco Vilar Horta, Wilson Foz e Nove de Julho. As praças da Igreja Matriz, São Bento, Santa Luzia e a Joaquim Ferreira Junior, na Avenida Antônio Augusto Paes, também já receberam o serviço.

Segundo o arquiteto e urbanista responsável pelo serviço, Eder Dias Ferreira, o trabalho conta com doações de plantas ornamentais feitas por empresas e pela própria população, e complementado com recursos da Prefeitura. “Até o momento já foram plantadas 500 mudas de árvores de pequeno porte e outras 500 estão programadas para ser plantadas na área central”.

Seguindo o cronograma, o próximo plantio está programado para a Rua Germano Robach que vai se transformar em uma Rua Urbana, “onde serão plantadas espécies dos dois lados da via, totalizando aproximadamente 150 árvores”.

Para o arquiteto, a realização desse serviço “é de grande importância para nossa cidade, não só para os votuporanguenses, mas para todos que circulam no município. Estamos trabalhando para transformar Votuporanga em uma cidade referência em áreas verdes”, disse.

Doação de mudas

Interessados em fazer doações de plantas ornamentais de pequeno porte podem entrar em contato com o Departamento de Construção, Manutenção de Jardins e Serviços de Jardinagem que fica na sede da Secretaria da Cidade, localizada na Rua São Paulo, 3741, ou no Horto Florestal “Sérgio Ramalha Matta”, localizado na estrada municipal Mário Dorna no Município de Votuporanga. Mais informações pelo telefone (17) 3426-7510.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password