Praça São Bento tem 36 novas lixeiras instaladas

Desde o começo do ano, a Saev Ambiental tem investido na conservação, manutenção e limpeza de áreas públicas de Votuporanga. Um exemplo é a instalação de novas lixeiras e mudança no horário da coleta do Parque da Cultura. Desta vez, as melhorias aconteceram na Praça São Bento, que teve 36 lixeiras instaladas e três contêineres, para atender aos comerciantes do local.
A iniciativa faz parte de um plano de limpeza, que incentiva a coleta de materiais recicláveis e facilita o descarte para a população. Em agosto deste ano, a autarquia já havia instalado 22 lixeiras, nesta etapa final, mais 14 foram trocadas. Cada lixeira é composta por dois recipientes de 30 litros cada, um para lixo orgânico e outro para reciclável.
Outras três lixeiras de concreto, que também servem aos comerciantes da praça, foram recuperadas, recebendo novas tampas e pintura. Já os containers foram instalados pela Converd, empresa parceira em projetos ambientais, e cada um tem capacidade para mil litros.
Eles vão atender aos comerciantes dos quiosques da praça e feirantes, que precisarem descartar grandes volumes de resíduos orgânicos em pouco tempo. A coleta na Praça São Bento é realizada diariamente. A praça é conhecida por sediar a feira livre, que acontece duas vezes na semana, quinta-feira, das 15 às 22 horas, e aos domingos, das 6 às 13 horas.
Parque da Cultura Em janeiro deste ano, a Saev Ambiental ampliou o serviço de coleta de lixo e manutenção das lixeiras do Parque da Cultura. O trabalho que, antes, era realizado apenas três vezes na semana, passou a ser de segunda a sexta-feira, às 16h, aos sábados, às 15h, e domingos, às 10h. A medida foi uma forma de manter o espaço sempre limpo e não atrapalhar os momentos de recreação dos frequentadores.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password