Praça da Matriz: chegada do Papai Noel nesta sexta terá música e espetáculo natalino

A chegada do Papai Noel de Votuporanga acontecerá nesta sexta-feira, dia 7 de dezembro, a partir das 19h45, na Casinha do Bom Velhinho instalada na Praça Fernando Costa (Praça da Matriz), região central da cidade. O evento contará com apresentações de coral, orquestra jovem e um espetáculo natalino.

 

No início do evento o coral Santa Cecília/Prefeitura de Votuporanga cantará músicas como “Canção de Natal”, “Canto do Povo de Algum Lugar”, “Conquista do Paraíso”, “O Cio da Terra” e “O Natal é Tempo de Amar” envolvendo as pessoas presentes no clima natalino. E

 

m seguida, se apresentará a Orquestra Jovem de Votuporanga, composta pelos alunos do projeto Música na Escola, da Secretaria da Educação, Cultura e Turismo da Prefeitura de Votuporanga, sob a regência de Thiago Torres.

 

O Papai Noel chegará à casinha por volta das 20h30 e atenderá todas as crianças presentes no local. Às 21 horas terá início o espetáculo “O Milagre de Natal”. Uma apresentação teatral com cerca de 40 artistas votuporanguenses em cena utilizando técnicas circenses, de teatro, dança, música e videocenário.

 

Casinha do Papai Noel

A Casinha do Bom Velhinho foi ampliada para o Natal 2012. Dos 16 m2 que possuia passou a contar com uma área interna de 27,2 m2 além de uma área externa nos fundos (varanda) de 6 m2 toda coberta. Totalizando um aumento de 17,2 m2. Ela está instalada na Praça da Matriz, ao lado da fonte luminosa, na região central da cidade.

 

Decoração Natalina

Este ano a cidade foi dividida em setores e cada região recebeu a decoração envolvendo um elemento da natureza (terra, ar, fogo e água). Receberam decoração: as praças Fernando Costa (Matriz), São Bento e Santa Luzia, a Av. Emílio Arroyo Hernandes (Pozzobom), as ruas Amazonas e Pernambuco e os canteiros em frente à Estação Ferroviária. A decoração natalina ficará exposta até o dia 6 de janeiro de 2013.

 

Reciclagem

Alguns itens da decoração natalina foram reaproveitados da decoração do ano passado, como: bolas, bonecos de neve, flores picos de papagaio todos feitas com garrafas pet que tem grande vida útil, alem dos bonecos de fibras, laços, estrelas, presépio e o trenó do bom velhinho que foi todo revitalizado e ganhou roupagem nova.

 

O Milagre de Natal

Mais de 40 artistas da cidade estão empenhados desde o mês de maio com os ensaios do espetáculo “O Milagre de Natal”. No total, serão cinco apresentações, nos dias 7, 12, 14, 19 e 21, todas gratuitas. “O Milagre de Natal” não é mais uma história de Natal, é um espetáculo teatral com um roteiro que traz esperança, não a dos contos de fadas ou a de Papai Noel com seu saco de presentes e sim de pessoas comuns, seus conflitos e soluções simples, rotineiras e possíveis. Em tempos de futilidade, relacionamentos efêmeros e infidelidade o maior “milagre” é a formação ou reconstituição da família como base da sociedade. Uma abordagem humana, cheia de sensibilidade e esperança é o eixo deste espetáculo a céu aberto que incorpora a Praça e fachada da igreja Nossa Senhora Aparecida (igreja da Matriz), além de prédios vizinhos. 

 

Em sua primeira edição, o evento promete encantar a comunidade e turistas com cenas que envolvem dança, teatro, hip-hop, projeções de vídeo, técnicas circenses, música, coral, tecnologia digital e muitas outras surpresas. Durante as cinco apresentações, o público irá se surpreender com o mundo mágico do Natal. A Praça Fernando Costa e as principais ruas da cidade serão tomadas por luzes e projeções de vídeo, um clima natalino que encanta crianças e adultos.

 

Sob a coordenação de Marcelo Zamora, conhecido por dirigir espetáculos de dança apresentados em diversos países, “O Milagre de Natal” é produzido com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura por meio do ProAC ICMS, Programa de Ação Cultural, realização da Associação Cultural Zequinha de Abreu, parceria com a Prefeitura e patrocínio da Usina Colombo e Açúcar Caravelas.

 

 

Programação Natalina 2012

 

7 de dezembro – Praça Fernando Costa (Praça da Matriz)

19h45:- apresentação do Coral Santa Cecília/Prefeitura de Votuporanga

20h:-apresentação Orquestra Jovem de Votuporanga, composta pelos alunos do projeto Música na Escola, sob a regência de Thiago

20h30:- chegada do Papai Noel na Casinha

21h:- estréia do espetáculo “O Milagre de Natal”

 

10 de dezembro

19h30:- caravana de Natal da Coca-Cola com saída do Supermercado Santa Cruz do Pozzobom (Av. Emílio Arroyo Hernandes), passando pela Av. Brasil, Rua Guaporé, Av. Wilson de Souza Foz, Av. Fortunato Targino Granja, Ruas Panamá, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Alagoas, São Paulo (até a rotatória com a Rua Itacolomi, retornando pela Rua São Paulo), Ruas Alagoas, Pernambuco, Itacolomi e Av. João Gonçalves Leite, finalizando em frente ao Assary Clube de Campo.

 

11 de dezembro

20h30:- apresentação da Corporação Musical Zequinha de Abreu em frente a loja de calçados A Ideal

 

12 de dezembro

21h:- espetáculo “O Milagre de Natal” na Praça da Matriz

 

13 de dezembro

20h30:- apresentação da Corporação Musical Zequinha de Abreu em frente a loja Amarelinha

 

14 de dezembro

21h:- espetáculo “O Milagre de Natal” na Praça da Matriz

 

17 de dezembro

20h30:- apresentação da Corporação Musical Zequinha de Abreu em frente a agência do Banco do Brasil, ao lado da Casas União

 

18 de dezembro

20h:- apresentação dos alunos do projeto Escola do Tempo Integral dos 12 CEM’s da Prefeitura de Votuporanga, na Praça Fernando Costa

 

19 de dezembro

21h:- espetáculo “O Milagre de Natal” na Praça da Matriz

 

20 de dezembro

20h30:- apresentação da Corporação Musical Zequinha de Abreu em frente a agência do banco Santander (Rua Amazonas esquina com Mato Grosso)

 

21 de dezembro

21h:- espetáculo “O Milagre de Natal” na Praça da Matriz

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password