Portugal vence Gana com gol de Cristiano Ronaldo, mas está fora da Copa

Camisa 7 marca seu único gol do Mundial, mas seleção lusitana fica sem a vaga pelo saldo de gols

Crédito: Jorge Silva/REUTERS

Portugal x Gana se enfrentaram nesta quinta-feira, em Brasília, com remotas chances de avançar às oitavas de final da Copa do Mundo de 2014. Com situação mais complicada, a seleção portuguesa foi quem mais procurou o jogo desde o início, mas não conseguiu se classificar devido ao empate dos Estados Unidos com a Alemanha.

Cristiano Ronaldo começou endiabrado. Chutou uma bola no travessão e viu um cabeceio a queima-roupa ser defendido pelo goleiro Dauda. O gol só saiu aos 31 minutos, em cruzamento de Miguel Veloso desviado por Boye, que marcou contra.

No segundo tempo, Gyan empatou aos 12 minutos, pouco depois de a Alemanha abrir o placar em Pernambuco. A vitória das Estrelas Negras daria aos africanos a vaga nas oitavas de final. Mas quem ficou à frente foi Portugal. Dauda afastou bola nos pés do melhor do mundo, que encheu o pé para o fundo do gol. O camisa 7 ainda perdeu várias outras oportunidades de ampliar, mas parou no goleiro ganês.

Assim, Portugal se despediu do Mundial com vitória e 4 pontos, empatado com os Estados Unidos, mas ficou longe da vaga devido ao saldo de gols, muito negativo devido à goleada sofrida para a Alemanha. Gana ficou com a lanterna da chave, com apenas 2 pontos somados.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Placar

0 Comentários

Deixe um Comentário

quatro × 3 =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password