Por solicitação da prefeita, vagas do Vivaleite aumentam em 21,5% no município

Rosa Caldeira assinou a renovação do convênio do Projeto Vivaleite por mais dois anos; número de crianças atendidas passou de 186 para 226, beneficiando 40 novas famílias.

 

 

A prefeita de Valentim Gentil, Rosa Caldeira, assinou, na última quarta-feira, 29/01, a renovação do convênio do Projeto Vivaleite por mais dois anos. O termo foi firmado durante evento no Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo”, em Votuporanga, com a presença do secretário estadual de Desenvolvimento Social, Rogério Hamam.

 

Por solicitação da prefeita, o Governo do Estado aumentou em 21,5% o número de vagas oferecidas para Valentim Gentil no Projeto Vivaleite, passando de 186 para 226 crianças atendidas, beneficiando assim 40 novas famílias do município.

 

Segundo Rosa Caldeira, a ampliação na cota do Vivaleite foi um pedido feito diretamente ao governador Geraldo Alckmin, com apoio do deputado estadual Carlão Pignatari, que também se fez presente no evento.

 

Por meio do Projeto, a Prefeitura de Valentim Gentil entrega 3.390 litros de leite por mês, para crianças de 0 a 5 anos, cujas famílias tenham renda mensal de até dois salários mínimos. Por ano, são entregues 40.680 litros do alimento, que é enriquecido com ferro e vitaminas A e D.

 

Além de Valentim Gentil, outros 48 municípios abrangidos pela Diretoria Regional de Assistência Social (Drads) de Fernandópolis renovaram convênios do Projeto Vivaleite com a Secretaria de Desenvolvimento Social.

 

“Agradeço ao governador Geraldo Alckmin, ao secretário Rogério Hamam, ao deputado estadual Carlão Pignatari e à diretora da Drads, Flávia Resende, pela renovação do convênio e ampliação do Projeto Vivaleite, que é fundamental para a alimentação e saúde das nossas crianças”, afirma a prefeita Rosa Caldeira, que sugeriu ao titular da pasta de Desenvolvimento Social do Estado ampliar a distribuição de leite também para os idosos.

 

Vale dizer que, em Valentim Gentil, a Prefeitura fornece gratuitamente leite para idosos e portadores de necessidades especiais. Ao todo, são beneficiadas 254 pessoas, totalizando 3.810 litros de leite no mês e 45.720 litros no ano. A ação, entretanto, é financiada totalmente com recursos próprios do município.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password