Por briga contra o Paysandu, Mendieta e Wesley são suspensos no STJD

Julgados nesta sexta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, o volante Wesley e o meia Mendieta foram suspensos respectivamente por dois e quatro jogos, graças à confusão no jogo contra o Paysandu, que ocorreu há três semanas. O Palmeiras já avisou que entrará com recurso.

Wesley, expulso na partida, já cumpriu um e fica fora somente contra o Atlético-GO, neste sábado. Já o paraguaio nem havia sido citado na súmula pelo árbitro Gilberto Rodrigues Castro e terá de perder também os confrontos com ASA, América-MG e Avaí.

Ambos haviam sido enquadrados no artigo 254-A do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), por agressão, que prevê de quatro a 12 jogos de gancho. No caso de Wesley, este artigo foi desqualificado para o 250, que fala em ato hostil, com gancho de uma a três partidas.

O departamento jurídico do Palmeiras esperava que o mesmo acontecesse com Mendieta, mas sabia que teria maiores dificuldades porque as imagens de TV mostravam claramente um soco do paraguaio no adversário.

A dupla compareceu ao julgamento e nem viajou com o elenco para Goiânia, local do último treino antes do confronto com o Atlético-GO, neste sábado, em Itumbiara. Charles e Vinicius devem herdar as vagas.

O time tem dez desfalques para pegar o Dragão: Valdivia, Eguren e Henrique (todos em suas seleções), Ronny, Ananias, Marcelo Oliveira, Fernandinho e Juninho (machucados) são as outras baixas.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password