População discute metas do município em audiência hoje

A Câmara Municipal de Votuporanga recebe hoje as lideranças locais e a população para uma ação muito importante, a audiência pública que vai discutir o PPA (Plano Plurianual) 2014-2017 e o orçamento para 2014, a partir das 20h. A audiência será coordenada pelo presidente da Câmara – vereador Eliezer Casali. 
Esta audiência serve para que os moradores tenham uma participação ativa nas decisões quanto às estratégias de governo, suas metas e prioridades, organizadas por meio de programas, com metas físicas e financeiras claras. 
O grupo “O Movimento”, que reivindica melhorias para a cidade, estará na audiência pública. Ele analisou durante três meses o Plano Plurianual de Votuporanga e elaborou 14 propostas de emenda que serão apresentadas aos vereadores e população hoje. Elas serão formalmente entregues aos legisladores para que as apresentem ao Poder Executivo. A intenção é mobilizar os cidadãos e os representantes da Casa de Leis para que as petições se tornem concretas.
As solicitações que serão apresentadas pelo “O Movimento” dizem respeito a: programa de padronização das calçadas, implantação de bicicletários e ciclovias, manutenção das atividades do Corpo de Bombeiros, incremento ao número de castrações de animais domésticos domiciliados e abandonados, tratamento de dependentes químicos, implantação e manutenção do conselho da cidade e organização do orçamento participativo, manutenção de atividades de dança para todas as idades, programa de educação ambiental nas escolas municipais, prolongamento dos eixos binários, programa de educação fiscal nas escolas municipais, manutenção e aperfeiçoamento das instalações do horto florestal, elaboração de plano municipal de mobilidade urbana, implantação de quadras poliesportivas e programa voltado à saúde da mulher e ao planejamento familiar.

“O Movimento” 
“O Movimento” é uma iniciativa popular apartidária em defesa da ética, transparência e cidadania de Votuporanga. Surgiu das manifestações  iniciadas no país no mês de junho, que teve como foco central o combate à corrupção. Diversas passeatas foram realizadas na cidade em apoio ao protesto e reivindicando melhorias em âmbito local. Em quatro meses, ações oriundas do grupo tomaram forma, como a criação de grupos de músicos, em defesa dos animais, feministas, trabalho voluntário e de defesa da praça matriz, entre outros. Também conseguiu, pela primeira vez na história, mobilizar pessoas para a discussão do PPA, apesar de essa participação ser legalmente garantida. 
Todos os cidadãos votupo-ranguenses podem participar do movimento, basta enviar um e-mail para movimentopopularvo tuporanga@gm ail.com. Por enquanto, as reuniões semanais acontecem na Câmara, às terças-feiras, a partir das 19h. Leidiane Sabino

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password