Pontos MIS: vídeos produzidos durante oficina ministrada no Fliv 2017 são publicados no YouTube

Curtas-metragens foram filmados durante a atividade “Fazendo Cinema”, realizada numa parceria entre a Prefeitura e o MIS-SP

Os participantes da oficina “Fazendo Cinema”, ministrada no último dia 24 de outubro, em meio à programação da sétima edição do Festival Literário de Votuporanga – Fliv, já podem conferir os resultados de seu trabalho no YouTube.
Os curtas-metragens “Mundo Paralelo” e “Pré-conceito”, produzidos durante as duas sessões da capacitação, estão disponíveis no canal do Núcleo Educativo do Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS-SP), responsável pela realização da atividade, e podem ser acessados, respectivamente, pelos links: goo.gl/xstGxA e goo.gl/ecfSAj.
Durante o Fliv 2017, a capacitação foi oferecida ao público gratuitamente, por meio do programa “Pontos MIS”, numa parceria entre a Secretaria da Cultura e Turismo da Prefeitura de Votuporanga e o MIS-SP.
No festival, a oficina “Fazendo Cinema” foi ministrada por Jéssica Brito, integrante do Núcleo Educativo do MIS, e propôs aos inscritos a experiência de produção de um curta-metragem, passando pelas etapas de construção de roteiro, filmagem e exibição do exercício audiovisual.
Durante a atividade, os participantes foram estimulados a desenvolver uma história em grupo, a partir de ferramentas utilizadas pela técnica cinematográfica, como planos, cenas e narrativas clássicas.
Pontos MIS 
“Pontos MIS” é um programa de circulação e difusão audiovisual que tem por objetivos a formação de público e a circulação de obras cinematográficas. O projeto funciona num sistema de parcerias entre o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS-SP) e diversas cidades do Estado.
O MIS oferece a programação, enquanto os municípios se responsabilizam pela infraestrutura necessária para a implantação do programa, que inclui espaço adequado para as exibições, equipamentos, equipe e divulgação local.
Em Votuporanga, o programa foi estabelecido em 2016 e teve a estrutura do Centro de Cultura e Turismo “Marão Abdo Alfagali” como elemento decisivo para a efetivação da parceria entre o MIS e a Prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo.
Atualmente, com o apoio do “Pontos MIS”, a sala Cinema Cultural do Centro de Cultura e Turismo recebe, de terça-feira a domingo, três exibições de filmes por dia. Os títulos exibidos tratam-se de produções premiadas, fora do circuito comercial e voltadas para diferentes públicos e faixas etárias.
Além das sessões de cinema, Votuporanga também recebe, por meio do programa, uma série de atividades complementares mensais, que podem contemplar desde um bate-papo com um diretor até uma oficina audiovisual, voltada para áreas como fotografia, efeitos especiais e produção de curtas-metragens.
A agenda de atividades do “Pontos MIS” na cidade é atualizada semanalmente e pode ser conferida no site da Prefeitura de Votuporanga, por meio do link: goo.gl/RXs2hN.

0 Comentários

Deixe um Comentário

19 − dezesseis =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password