Pontes Gestal repassa R$26.580 para Santa Casa

Recurso foi arrecadado com a realização do Leilão e Queima do Alho, em julho; dinheiro será utilizado para manutenção de atendimentos

 

A população de Pontes Gestal demonstrou toda a sua solidariedade e gratidão pelos atendimentos da Santa Casa de Votuporanga. Com a realização do Leilão e Queima do Alho em julho, no Recinto de Exposições da cidade, os voluntários repassaram R$26.580, recurso que será utilizado para colaborar com a manutenção do Hospital.
O vice-prefeito Esmeraldo Cristiano Carolino e o coordenador do evento, Sidney Aparecido Cardoso, estiveram na Instituição para prestar contas. “Pensamos em alguma ação que pudesse contribuir com a Santa Casa. Então, organizamos a primeira queima do alho, com ajuda de 20 voluntários. Reunimos 700 pessoas no Recinto e fico muito feliz de colaborar com o Hospital”, afirmou Sidney.
Cristiano ressaltou a solidariedade da comunidade. “Fizemos arrastão de alimentos, quando conseguimos uma tonelada de mantimentos para a Instituição. Além disso, já promovemos cavalgada em prol do Hospital. A Prefeitura também faz repasses mensais para custeio dos atendimentos. Nosso objetivo é colaborar ainda mais”, afirmou o vice-prefeito.
O diretor Rubens Calil Pereira destacou a importância das contribuições. “Comparado com o ano passado, a cada mês, realizamos mais atendimentos. O dinheiro público não aumenta, convênio e particular estão em queda com a crise, por isso, a necessidade de ações da comunidade. A receita proveniente das iniciativas da população cresceu de 3 para 7%, graças ao trabalho significativo dos municípios como Pontes Gestal. Agradecemos em nome do Hospital e, principalmente, dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS)”, disse.
Por sua vez, o provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, enfatizou a parceria da Instituição e cidades. “Prestigiei o evento, que só recebeu elogios. Vocês trabalharam com dedicação, amor e o resultado foi positivo. O Hospital necessita destes recursos. Atendemos 53 municípios e cada ação em prol à Santa Casa é relevante, nos auxiliando na manutenção dos atendimentos”, concluiu.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password