Ponte afunda e “engole” caminhão em estrada rural

O motorista de um caminhão a serviço de uma usina da região sofreu um grande susto, no final da manhã de ontem. O veículo em que ele estava simplesmente afundou ao passar sobre uma ponte de madeira em uma estrada que liga Votuporanga ao “Ponto da Sorte”, na zona rural de Álvares Florence.

O acidente ocorreu por volta das 11h30 e atrapalhou a vida de moradores daquela região, que tiveram que utilizar desvios por outras estradas de terra. No início da tarde, funcionários da Prefeitura de Álvares Florence e da usina, trabalhavam para a desobstrução da via. Era estudada a instalação de uma ponte móvel no local, provisoriamente, para a passagem de automóveis.

Em entrevista ao jornal A Cidade, o motorista José Mauri Iori, de 52 anos, contou que passou por um grande susto. “Estava terminando de passar sobre a ponte, quando ouvi um barulho e o caminhão tombou para trás. Achei que o peso ia cair sobre a cabine”, afirmou. O veículo transportava terra para obras de manutenção da estrada, devido ao fluxo de caminhões canavieiros.

O acidente só não terminou em tragédia devido ao fato da parte traseira do caminhão, após afundar, ter se firmado em uma coluna de concreto, que servia de base para a ponte, fato que impediu que o veículo tombasse, podendo ferir o motorista. Em dez anos trabalhando na usina, foi a primeira vez que José Mauri passou por um apuro desses. “Nunca me aconteceu nada deste tipo. O máximo que houve foi estouro de pneu”, disse, ainda impressionado com o acidente.

Moradores da região disseram à reportagem que a ponte é um problema antigo da região, e que por ser de madeira, era uma questão de tempo para que algo acontecesse. Sobre a estrutura, passa um riacho, que por sorte, não teve a água contaminada pelo óleo do caminhão. (Jociano Garofolo).

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password