Polo da UAB vai abrigar centro de formação de professores

O polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) inaugurado agora pouco, em Votuporanga, por autoridades do município, vai sediar um centro de formação continuada para professores da rede municipal de ensino.

A informação foi divulgada pelo prefeito Junior Marão e pela secretária municipal de Educação, Cultura e Turismo Eliane Godoy, em seus pronunciamentos na inauguração da unidade da UAB. O evento contou com a presença de autoridades ligadas à educação, o prefeito Carlão Pignatari, o vereador Emerson Pereira (representando a Câmara Municipal), alunos e professores do polo, além de assessores do Executivo.

Conforme o prefeito, este centro de formação vai possibilitar um investimento ainda maior na capacitação de professores e, consequentemente, dos alunos da rede municipal de ensino. O polo da UAB é uma conquista da administração municipal junto ao Ministério da Educação. O deputado Carlão apontou a unidade como promissora e destacou os cursos oferecidos. O vereador Emerson Pereira elogiou os investimentos feitos pelo município na educação e na abertura de novas vagas nas unidades aos alunos.

Atualmente o polo disponibiliza 12 cursos: Administração Pública (bacharelado); Gestão Pública; Gestão Pública Municipal; Gestão Pública em Saúde; Cuidado Pré-Natal; Implementação, Planejamento e Gestão da Educação a Distância (EAD); Tecnologias Aplicadas no Ensino a Biologia; Metodologia do Ensino Fundamental; Gênero e Diversidade na Escola, entre outros, num total de 1.128 alunos matriculados e cinco instituições conveniadas: UNESP (Universidade Estadual Paulista), UFG (Universidade Federal de Goiás), UFF (Universidade Federal Fluminense), UFU (Universidade Federal de Uberlândia) e UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo). Todos os cursos oferecidos pelo Polo UAB são gratuitos.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password