Polícias Federal e Ambiental realizam fiscalização conjunta no Rio Grande

No decorrer do dia e da noite da última quarta-feira (13), policiais federais e ambientais de Jales realizaram fiscalização conjunta no Rio Grande, que divide os Estados de São Paulo e Minas Gerais.

A ação ocorreu de acordo com as diretrizes do Programa Carbono Neutro da PF que tem como objetivos principais a recuperação do meio ambiente degradado bem como a repressão ao desmatamento e a outros crimes que afetam a fauna e a flora.

Na região de Jales (SP), a PF firmou parceria com a Polícia Ambiental do município para realizar fiscalização fluvial conjunta na divisa dos Estados de Minas Gerais e São Paulo. O objetivo foi mapear e identificar no período diurno possíveis áreas de mata nativa que estariam sendo degradadas.

No período noturno, o foco da fiscalização foi à repressão à caça e à pesca ilegal. Atualmente estamos em período de piracema, época com restrições à pesca.

Os policiais realizaram uma varredura nas margens do Rio Grande, tanto do lado paulista como do lado mineiro. Duas lanchas com policiais federais e ambientais abordaram diversas embarcações.

Dois indivíduos foram multados por pesca ilegal e 40 quilos de peixes foram apreendidos e doados à instituição de caridade que atende indivíduos em situação de vulnerabilidade social em nossa região.

Outras fiscalizações conjuntas entre a Polícia Federal e a Polícia Militar Ambiental de Jales deverão ocorrer com mais frequência com o objetivo de fortalecer o combate aos crimes ambientais, principalmente em rios federais que dividem Estados de nossa federação.

Os indivíduos surpreendidos praticando degradação à fauna ou a flora poderão ser penalizados, de acordo com a infração cometida, com a apreensão dos equipamentos utilizados, além de multa e prisão.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password