Policial aposentado morre após assalto

O policial civil aposentado Vladimir Atique, de 56 anos, morreu na madrugada deste domingo, dia 25, no Hospital Bezerra de Menezes. Vladimir foi vítima de uma tentativa de roubo no dia 10 de setembro, quando foi agredido por um grupo, em frente a sua loja de bebida, na avenida Potirendaba, em Rio Preto.

Vladimir foi internado na Santa Casa em estado grave. No dia 1°, o policial aposentado foi internado no hospital psiquiátrico apresentando alterações comportamentais e confusão mental.

Um boletim de ocorrência foi registrado como morte suspeita e a Policia Civil deverá investigar a morte de Vladimir uma vez que o hospital não informou a possível causa e o Serviço de Verificação de Óbito (SVO) suspeita de que as agressões sofridas durante o crime possam ter relação com a morte.

O corpo de Vladimier será velado à parti das 13 horas no cemitério da Ressurreição, na Ercília.

O crime

O policial aposentado estava em seu estabelecimento comercial quando um grupo se aproximou e ele se sentiu ameaçado. Por temer ser roubado, segundo o registro policial na ocasião, ele teria sacado um revólver calibre 38 e efetuado alguns disparos para o alto, para afugentar os rapazes. Quando acabaram as munições, os suspeitos partiram para cima de Vladimir, que foi agredido com pedradas e golpes. Um dos suspeitos pegou o revólver dele.

Com base em informações repassadas por testemunhas do crime, investigadores da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) detiveram um garçom de 24 anos, em um restaurante. No armário dele foi encontrado o revólver furtado do policial aposentado e 16 porções de cocaína.

Em depoimento, o suspeito assumiu ter presenciado o espancamento, mas alegou que estava com a arma porque retirou da mão de uma pessoa que pensava em matar o aposentado. Com relação à cocaína, ele disse que era para consumo próprio. O garçom foi preso em flagrante por tentativa de latrocínio, porte de arma de fogo e tráfico de drogas. Tatiana Pires/Diário da Região

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password