Policiais militares salvam a vida de recém-nascido

Um ato de heroismo salvou a vida de um bebê recém-nascido em Votuporanga. Uma bebê de apenas 43 dias de vida, foi salva pela boa ação rápida de policiais militares que, através dos primeiros socorros, puderam salvar a vida da criança.

A ação rápida dos policiais militares logo após serem acionados pelo telefone de emergência 190 foi primordial para que a recém-nascida fosse atendida rapidamente.

O caso aconteceu no bairro Pozzobon, em Votuporanga, e ganha destaque agora a partir do momento em que os pais da bebê enviaram ao comando da Polícia Militar uma carta de agradecimento pela ação e, emocionada relata a importante participação dos policiais militares.

Conforme nota policial enviada pelo comando da Polícia Militar, a ocorrência foi atendida no último dia 18, às 22h40, de natureza Auxílio ao Público, pela rua Antônio Galera Lopes nº 3068.

Na ocasião, a jovem mãe Daiane Cristina Almeida, durante amamentação de seu bebê Luisa Almeida de Magalhães, com 43  dias de vida, percebeu que a criança havia se engasgado e parado de respirar. Desesperada, juntamente com seu esposo e os avós maternos da criança,  não conseguindo fazer a criança a voltar a respirar, ligaram  190, sendo prontamente atendidos pela Soldado Marly Jeucken que de imediato deslocou viatura para o atendimento bem como iniciou orientações preliminares de desobstrução de vias aéreas.

 

A chegada dos policiais militares foi rápida, tendo o Cb PM Samuel  Pereira Batista e o Sd PM Douglas Mega encontrado o bebê com visíveis sinais de parada respiratória, com a pele arroxeada, os quais tomaram a criança nos braços e  iniciaram manobra de desobstrução de vias aéreas, colocando-a na posição decúbito ventral massagearam suas costas fazendo com que o leite que obstruía suas vias aéreas fosse expelido, voltando o bebê a respirar. De imediato o bebê, juntamente com sua mãe, foi socorrido ao Mini Hospital Pozobom onde foi atendido por equipe médica que constatou nada de mais grave ter ocorrido com o bebê.

 

A família enviou a carta em anexo ao Comandante da 3ª Cia PM Votuporanga em agradecimento e parabenizando o  rápido e eficiente atendimento emergencial prestado ao seu bebê Luisa Almeida Magalhães pelos policiais militares em serviço.

 

Todos policiais militares de Votuporanga, nas pessoas do Cabo PM Samuel, Soldado PM Marly e Sd PM Mega se sentem lisonjeados e orgulhosos com o teor da carta elogiosa enviada pela mamãe Daiane e família, pois o maior prêmio almejado por cada policial militar é o reconhecimento da população pela dedicação e esforço de cada policial militar em bem servir a todos.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password