Policiais da DISE prendem casal de adolescentes por tráfico

VOTUNEWS INFORMA:

 

Policiais civis da DISE – Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes de Votuporanga prenderam um casal de adolescentes por tráfico de drogas na vizinha cidade de Valentim Gentil.

Os menores infratores estavam embalando a droga quando foram flagrados pelos policiais da Delegacia Especializada. O flagrante foi logo após a derrota do Brasil para a Bélgica na Copa do Mundo

De acordo com informações colhidas pela reportagem do votunews.com.br durante diligências policiais realizadas em Valentim Gentil, com vista a coibir o tráfico de drogas praticado naquela cidade os policiais civis de Votuporanga, tomaram a residência de fundos da rua Paraguai, isto porque foi verificada a constante movimentação de pessoas que adentravam o corredor que dá acesso ao imóvel dos fundos, saindo rapidamente, tudo indicando que ali era praticada a venda de entorpecente.

 

Informações coletadas anteriormente, indicam que aquela casa era usada para a comercialização de crack. Quando ingressaram, os policiais perceberam que o casal de adolescentes M.H.S.C. de 17 anos e J.R.G.M., de 17 anos estava sentado sobre um colchão da sala, onde manipulavam uma pedra grande de crack, fracionando e embalando as pedras menores em plástico e lacrando a quente. M.H.S.C. estava na posse de uma faca de cozinha, com a qual cortava a pedra em fragmentos pequenos, enquanto a J.R.G.M. embalava.

 

Foram encontradas oito pedras já prontas para a venda, além de dezenas de outras pedras pequenas ainda desprovidas de embalagem e uma pedra bruta, que daria para produzir mais de trinta e cinco (35) invólucros menores para a venda. Ali também foram apreendidos dezenas de pedaços de plásticos recortados e um isqueiro usado para a lacração a quente.

 

Ambos admitiram que toda a droga seria destinada ao comércio a viciados. J.R.G.M. alegou ter sido a responsável por adquirir uma pedra bruta de crack em Votuporanga, mas não indicou o traficante.

 

Pelas circunstâncias havidas, o cenário era típico sobre o tráfico de drogas praticado pelo casal de adolescentes. M.H.S.C. já possui envolvimento com crimes de furto, além de outros de menor potencial ofensivo, inclusive, com o submundo do consumo de drogas. Ambos foram apresentados na Especializada, onde foram autuados por infração ao artigo 33 da Lei 11343/06 (Tráfico de Drogas). Os dois foram apreendidos e aguardarão em celas próprias, pois serão posteriormente apresentados ao Juizado da Infância e Juventude.

0 Comentários

Deixe um Comentário

oito + 5 =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password