Polícia Militar reintegra área ocupada por sem-terra

A Polícia Militar de Votuporanga, Fernandópolis, Jales, Santa fé do Sul e  Nhandeara está, neste momento, em uma operação força-tarefa para reintegração de posse de uma área localizada na zona rural de Cosmorama, ocupada por sem-terra.

Cerca de 100 policiais militares do 16º Batalhão participam da operação para reintegrar a área ocupada.

A operação ocorre para garantir o cumprimento de mandado de reintegração de posse, expedido pelo Poder Judiciário da Comarca de Tanabi/SP, a ser executado por Oficial de Justiça.

A missão da Polícia Militar é garantir o cumprimento da reintegração de posse, primando essencialmente pela comunicação com os invasores, para que haja a desocupação do local de maneira pacífica e ordeira, pautando-se pelas normas que regem os Direitos Humanos e o Policiamento Comunitário.

O foco do trabalho policial-militar é o cidadão.

Inúmeras medidas garantidoras do atendimento igualitário têm sido adotadas, como o respeito à vida, à integridade física e à dignidade das pessoas envolvidas. A Tropa de Choque foi ao local, mas encontrou os barracos vazios. Até o momento, tudo segue de maneira pacífica. Máquinas da prefeitura de Cosmorama estão derrubando os barracos.

Conselheiros tutelares de Cosmorama também estiveram presentes, assim como oficiais de justiça de Tanabi. Segundo o Capitão Adauto Merloti, uma equipe de mediação foi de barraco em barraco, mas não encontrou nenhum sem-terra.

Segundo ele, faz um mês que a PM se reunia com o Poder Judiciário para planejar a melhor forma de cumprimento da medida. (Imagem: reprodução/TV Unifev) – Texto Jociano Garofolo – Votunews

 

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password