Polícia reforça patrulhamento nas farmácias de plantão

A pedido da associação das farmácias de Votuporanga, a Polícia Militar está reforçando o patrulhamento nestes estabelecimentos que estão de plantão neste final de semana.

A onda de assaltos nestes estabelecimentos preocupa a todos e, durante uma reunião nesta semana, na Secretaria da Cidade, quando discutiu a segurança pública do município, o representante da associação das farmácias, Carlos Matta, pediu ao capitão da PM, Edson Fávero, um reforço no policiamento ostensivo nas farmácias de plantão neste final de semana.

Nos últimos 22 dias, a polícia registrou nove assaltos a farmácias e a onda de medo e pânico tomou conta dos funcionários e proprietários de farmácias de Votuporanga.

A reportagem do votunews.com.br percorreu a área central e alguns bairros da cidade e visualizou várias viaturas policiais em patrulhamento próximo as farmácias.

Medidas

A segurança pública tem preocupado as autoridades votuporanguenses. Na última quinta-feira (20), o prefeito Junior Marão convocou a sociedade para que junta, mobilize o governador Geraldo Alckimin, a aumentar a segurança pública. Marão disse que o sentimento de insegurança está por toda a cidade nos últimos dias, devido à onda de roubos. “É um roubo a cada dois dias”, destacou.
O capitão da PM de Votuporanga, Edson Fávero, novamente não mediu esforços para defender sua equipe. E se o atual número de policiais que trabalha na cidade parece não atender a todos, a tendência é piorar ainda mais. Isto porque, com a vinda de um CDP (Centro de Detenção Provisória) de Riolândia, o pedido do governo é que os policiais de Votuporanga ajudem em escoltas e em demais ações na respectiva cidade.
Segundo ele, na base do “se vira”, ele deverá disponibilizar na unidade 21 policiais. Para ele, o que motivou a onda de roubo na cidade foi a “saidinha” temporária dos presos de penitenciárias da região, motivados pela dependência de drogas.
O capitão chama atenção dos comerciantes para que não transportem dinheiro em valor alto e redobrem os cuidados para evitar a ação dos bandidos.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password