Polícia recupera 44 veículos em quatro meses

Dados são da Secretaria Estadual de Segurança Pública; no mesmo período do ano, bandidos subtraíram 56 automóveis

A Polícia Militar e a Polícia Civil de Votuporanga apreenderam e recuperaram, nos quatro primeiros meses de 2015, 44 veículos. A informação consta no boletim mensal de ocorrências policiais, divulgado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo. O número é significativo com relação ao número de furtos e roubos de veículos, 56 no mesmo período.

Com relação ao ano passado, no período dos quatro primeiros meses, o aumento das ocorrências de veículos recuperados foi bastante significativo. Em 2014 foram 29 casos, o que representa de um ano a outro um aumento de aproximadamente 51%. Os números também apresentam melhora no número de furtos de veículos. Foram 67 automóveis e motos subtraídos no ano passado, contra 56 desse ano, 11 a menos.

E no próximo balanço a tendência é de que o número de apreensões de veículos aumente, já que foram vários casos recentes que ganharam espaço na mídia. Na última semana, por exemplo, a equipe de Rádio Patrulha da Polícia Militar localizou um automóvel GM Monza, produto de latrocínio em Minas Gerais, na vicinal de Parisi, em que também foram presos dois suspeitos de cometer o crime.

Também em maio foi preso pela Força Tática, e posteriormente pela equipe de RP, um jovem de 16 anos, conhecido por “Lelê”, que assumiu ter furtado, desde os 11 anos de idade, 26 motocicletas. Nas duas ações da PM, duas motocicletas foram apreendidas com o ladrão e devolvidas aos legítimos proprietários.

Outros crimes

Os dados divulgados também revelam situações consideradas positivas em outras modalidades criminosas. Uma delas corresponde à estabilidade nos casos de homicídios. Em quatro meses, Votuporanga registrou apenas dois casos, sendo que não houve crimes em abril. No mesmo período aconteceram duas tentativas de homicídio.

Os furtos em geral diminuíram. De 487 crimes nos quatro primeiros meses de 2014, foram para 362 registrados neste ano. Já os roubos caíram de 39 para 25 casos.

Trânsito

Um dos itens que mais chamou a atenção pela redução gritante corresponde aos de lesões corporais em acidentes de trânsito. As pessoas feridas em condução de veículos em ruas, avenidas, rodovias e estradas que cruzam Votuporanga caíram praticamente pela metade. Foram 53 vítimas em abril de 2015 contra 102 do mesmo mês, em 2014. Já com relação as mortes (homicídios culposos por acidentes de trânsito), tudo igual, cinco em cada ano. Jociano Garofolo/A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password