Polícia prende ladrões após trinta quilômetros de perseguição

Foram necessários mais de 30 quilômetros de perseguição por estradas rurais e até por meio de canaviais, mas uma ação conjunta da polícia ambiental de Votuporanga, e da equipe de força tática da PM de Votuporanga e de policiais militares de Cosmorama, conseguiu prender em flagrante três pessoas, no início da semana. Os indivíduos praticaram furto em uma propriedade rural e tentaram fugir, arrebentando cercas pelo caminho, mas após muito esforço, foram detidos e vários objetos subtraídos foram recuperados.

Por volta das 20h40 do dia 25 de março, última segunda-feira, a polícia militar de Cosmorama foi acionada para combater um furto no bairro rural do Córrego Limpo, naquele município. Imediatamente, os policiais acionaram reforço ao CAD (centro de atendimento e despacho de ocorrências) da 3ª companhia, em Votuporanga, que deslocou a equipe de força tática. A mensagem foi copiada por policiais ambientais de Votuporanga, que se uniram às buscas.

A sede da propriedade estava sem moradores e os vizinhos da fazenda visualizaram grande movimentação, acionando a polícia militar. Em seguida os policiais ambientais saíram à procura dos infratores e verificaram que após o cerco das viaturas,  os suspeitos haviam cortado uma cerca de arame farpado e fugido em meio à plantação de cana de açúcar, deixando rastros pelos lugares onde passaram.

Prisão

Por intuição e conhecimento da estrada que liga o município de Cosmorama a Tanabi, percorreram quase 30 quilômetros, até que, em determinado local, com o uso de faroletes, visualizaram as marcas dos pneus do veículo. Seguindo os rastros, os policiais entraram em uma fazenda, verificando que na sede, as luzes estavam apagadas, porém os moradores estavam conversando com outros três indivíduos do lado de fora da casa.

Um dos policiais militares, com o uso de farolete, avistou um carro com as características indicadas como o usado no furto (VW GOL, de cor prata, com uma carreta acoplada na traseira) em meio a um pomar de laranjas e constatou que ainda estava com o capô muito quente. Ao indagar os três indivíduos sobre o veículo, eles negaram ser os donos do carro, mas acabaram confessando o furto e indicaram onde haviam abandonado os objetos.

Foi dada voz de prisão em flagrante delito aos três suspeitos, que foram conduzidos  à delegacia de polícia de Cosmorama, e posteriormente à cadeia pública de Votuporanga. Durante o flagrante, a equipe de policiamento ambiental conseguiu informações sobre a localização de outros materiais furtados pelo trio. Parte do material furtado foi encontrada na casa do pai de um dos infratores e outra em uma casa em construção. Foram recuperados vários matérias de construção e móveis, cinco mourões de eucalipto tratado, ferramentas.

 

Na residência de um dos infratores, foram encontrados três papagaios, duas maitacas jandaia e seis jabotis. Por manter os espécimes em cativeiro de maneira irregular, o homem foi autuado administrativamente no valor de r$5,5 mil, além de responder criminalmente pela conduta ilícita contra o meio ambiente.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password