Polícia Militar prende ladrão de motos no centro da cidade

Da Redação

 

Ontem não foi um bom dia para se furtar motocicletas em Votuporanga. É o que deve ter pensado R.R.C., de 18 anos, conhecido pelo apelido de “Praia Grande”, após ser preso em flagrante pela Polícia Militar.

 

Ele havia tentado furtar duas motos próximo à uma loja de materiais para construções na rua Argentina, Vila América, mas fugiu após ser flagrado pelos proprietários. Instantes depois, ele tentou novamente no Centro e subtraiu uma motocicleta na rua Mato Grosso. Só não contava que na fuga, ia dar de cara com uma rádio patrulha da PM.

 

O flagrante foi registrado por volta das 14h de ontem no Plantão Policial Permanente. Segundo informações apuradas pelo A Cidade no local, por volta das 13h30, funcionários de uma loja de materiais para construção acharam estranho que um indivíduo trajando camiseta branca e bermuda jeans, estava próximo ao estacionamento de motos na rua Argentina, em atitude suspeita. Quando notou que era observado, o meliante fugiu correndo do local.

 

Quando os donos das motos foram conferir os veículos, notaram que em um deles, o indivíduo havia danificado o miolo da ignição, possivelmente na tentativa de fazer com funcionasse. A central da PM foi informada da situação pelo 190 e passou o alerta à todas as viaturas da cidade, de que havia um ladrão de motos pelas ruas.

 

Minutos depois, a PM recebeu uma solicitação de que um rapaz com as mesmas características, havia acabado de furtar uma motocicleta Honda vermelha, na Rua Mato Grosso, entre a Pernambuco e a Amazonas.  Todas as viaturas passaram a fazer patrulhamento à procura do ladrão, até que, no cruzamento da rua Piauí com a Minas Gerais, os policiais militares Sargento Crespo e Luciano Gracia, flagraram o suspeito com a motocicleta furtada.

 

 

O criminoso tentou fugir com o veículo, mas foi perseguido e preso na rua Alfredo Rodrigues Simões, próximo a um bar. Ao ser detido, Praia Grande, já conhecido pela prática de furtos de veículos, confessou ser o autor o furto. Segundo a polícia, ele pretendia desmontar a moto para vender e adquirir dinheiro para manter o vício em drogas. Ele foi preso em flagrante por furto e também pode responder por duas tentativas de furtos de veículos.

 

 

Furto em residência

 

 

No período da manhã, a PM efetuou mais um flagrante de furto, com a prisão F.C.M., de 33 anos. Ele foi preso após o furto de uma residência na rua Cavenaghi, no Jardim Umuarama. A ação policial ocorreu por volta das 9h50.

 

 

Segundo o boletim de ocorrência, também apresentada pelos policiais Crespo e Luciano, eles foram acionado ao local dos fatos, onde uma casa foi furtada. No local, ficaram sabendo por testemunhas que um indivíduo desconhecido arrombou a porta da sala da casa e furtou vários objetos, como aparelhos eletrônicos e perfumes, sentido à avenida Prestes Maia.

 

 

Os policiais se dirigiram até a avenida e conseguiram localizar o suspeito carregando os objetos. Com ele também foi localizada uma arma de plástico na cintura. Diante do fato, foi dada voz de prisão a F.C.M., por furto qualificado.

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password