Polícia Militar faz fiscalização na área central da cidade

A Polícia Militar de Votuporanga faz, neste momento, uma mega-fiscalização na área central da cidade com o objetivo de evitar a criminalidade, abordar pessoas estranhas, tirar de circulação moradores de rua que vêm causando transtornos, entre outras ações ilícitas. A ação conta com várias policiais militares e usam a Base Comunitária Móvel estacionada na área central como ponto de referência.

Segundo o tenente Takebi, essa fiscalização vai permanecer até o carnaval e visa garantir a segurança da população, dos turistas, dos comerciantes e, principalmente dos pedestres que circulam pelo centro comercial da cidade.

Outra novidade nesta fiscalização é o policiamento a pé nas ruas Amazonas, São Paulo e Pernambuco, com a finalidade de abordar indivíduos com atitude suspeita, andarilhos e ainda orientar as pessoas que necessitam do trabalho da Polícia Militar.

O comando da Polícia Militar orienta as pessoas e os comerciantes a acionar o 190 quando perceberem atitudes suspeitas de estranhos dentro dos estabelecimentos comerciais.

Para o cabo Cândido – encarregado da fiscalização no centro da cidade, a Polícia Militar tem a finalidade de oferecer segurança e tranquilidade à população e esse policiamento à pé surte o efeito esperado, pois a população vê a ação rápida e o contato próximo com os PMs.

Moradores de rua

Outra preocupação da Polícia Militar é quanto ao aumento de pessoas moradoras de rua que circulam pelas ruas centrais e se concentram nas praças e no calçadão de Votuporanga. “Somos acionados praticamente todos os dias pela população a respeito desses moradores de rua que vêm causando transtornos, muitos acabam mexendo com as pessoas, pedindo dinheiro para manter os seus vícios. A nossa orientação é para que a comunidade não dê esmolas”, comentou.

 

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password