Polícia Militar desmantela quadrilha que explodiu dois caixas eletrônicos na madrugada em Américo de Campos

Uma operação rápida e inteligente da Polícia Militar de Votuporanga logrou êxito em desmantelar a ação de uma quadrilha que explodiu dois caixas eletrônicos de uma agência bancária de Américo de Campos.

Após quase 12 horas ininterruptas de trabalho dos policiais militares nesta ocorrência, a quadrilha foi presa e os suspeitos todos recolhidos à Cadeia Pública de Votuporanga.

O comboio de viaturas vindas de Américo de Campos até a Cadeia Pública de Votuporanga chegou por volta das 21 horas deste sábado, e os cinco assaltantes foram todos recolhidos nas celas e aguardam agora a decisão da Justiça. Toda a ação policial foi conduzida pelo comando da PM de Votuporanga, através do capitão Edson Fávero.

Conforme informações colhidas pela reportagem, os cinco integrantes da quadrilha, incluindo um adolescente foram presos escondidos dentro de uma residência em Américo de Campos, onde também a polícia encontrou materiais usados para detonar os caixas eletrônicos naquela cidade. Os assaltantes são da cidade mineira de Ituiutaba, e contaram com a participação de comparsas residentes em Américo de Campos.

Dois caixas eletrônicos da agência do Bradesco de Américo de Campos foram explodidos por volta das 3 horas da madrugada. Contudo, a ação rápida da Polícia impediu dos assaltantes levarem a quantia que estava depositada nos caixas. Consta que parte do artefato explosivo falhou, o que impediu dos ladrões terem acesso ao dinheiro, pois o cofre não foi afetado.

O veículo utilizado pela quadrilha para praticar o assalto provocou suspeitas na polícia de Américo de Campos, já que se encontrava há cerca de dois dias na cidade. Na fuga, os assaltantes teriam se envolvido em um acidente e, após ação rápida da Polícia Militar, com o apoio da Polícia Civil, os suspeitos foram flagrados dentro de uma residência. A explosão dentro da agência bancária provocou danos de grande monta, mas não o suficiente para atingir o cofre com o dinheiro.

Em entrevista ao Votunews, o capitão Fávero ressaltou o empenho de sua equipe policial que atravessou toda a madrugada e o dia todo deste sábado, para elucidar este assalto e na prisão dos envolvidos. “A Polícia Militar está empenhada em garantir a segurança da comunidade, coibindo esses crimes e prendendo os envolvidos”, enfatizou.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password