Polícia Militar desativa “central do tráfico” no São João

A Polícia Militar de Votuporanga desarticulou mais um esquema de venda de entorpecentes na cidade. Desta vez, as equipes de Força Tática e Rocam detiveram dois jovens, sendo um deles menor de idade, por comandarem uma “central do tráfico” que funcionava em uma casa desabitada no bairro São João. Grande quantidade de maconha e crack, além de porções de cocaína, foram apreendidas.

A ação que deu fim à venda de entorpecentes no local teve início na madrugada de ontem (19), por volta da 1h50. Policiais receberam a informação, por meio de denúncia anônima, de que indivíduos estariam vendendo drogas no cruzamento das ruas Minas Gerais e Antônio Alves da Silveira.
De maneira cautelosa, os policiais militares foram até as proximidades e à distância, passaram a observar a movimentação. Eles notaram que dois indivíduos estavam na calçada, e entregaram algo para pessoas que foram ao local. Em seguida, perceberam que os suspeitos pularam o muro de uma casa desabitada, na rua Alonzo Bezerra Costa, e voltaram em posse de mais objetos.
Diante da situação suspeita, foi feita a abordagem. Em poder dos indivíduos, identificados como M.G.S., de 19 anos, e M.G.S., de 16, foram localizadas porções de drogas e R$1.596. Em seguida, os policiais foram até o imóvel desabitado e encontraram grande quantidade de entorpecentes.
Foram apreendidas 119 porções e dois tijolos de maconha (1,98kg), 25 pedras pequenas de crack e outras três grandes (que após serem fracionadas renderiam 198 porções), oito pinos de cocaína e 496 vazios, além de material utilizado na confecção da droga para a venda.
Segundo a polícia, o maior de idade preso tem passagem por tráfico, antes de completar 18 anos. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Plantão Policial. Já o adolescente foi autuado, mas liberado na presença de um responsável.
De acordo com o balanço divulgado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, nos dois primeiros meses de 2014, Votuporanga registrou 19 ocorrências de tráfico de drogas. Já no ano passado, foram 150 casos. Jociano Garofolo A CIdade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password