Polícia Militar de Votuporanga intensifica combate à criminalidade aos furtos em residências na cidade

Segundo a PM, neste ano foi realizada a prisão de 95 pessoas, somente nos meses de Janeiro, Fevereiro e Março, que cometeram crimes diversos, inclusive autores dos furtos

A prevenção é a maior arma contra a prática de crimes. A informação é preponderante e antever o perigo é fundamental. Nos últimos dias, a cidade de Votuporanga sofreu uma onda de furtos em residências, o que deixou a população bastante preocupada.

De acordo com o Tenente da Polícia Militar, Kenji Takebe Junior, em entrevista exclusiva ao Votunews, os furtos de modo geral, ocorrem através de uma distração ou ausência da vítima. “Portanto, para evitar que pessoas mal intencionadas subtraiam o seu bem material, é aconselhável a instalação de alarme e cerca elétrica, manter contato com vizinhos e parentes para que acompanhem a movimentação de pessoas em atitude suspeita e acionem a Polícia Militar”.

Dicas de segurança

A população muitas vezes, pode acabar ajudando a Polícia, no combate deste crime. Para o Tenente, é possível que a população ajude a combater a criminalidade. “Não precisa se envolver diretamente no problema, mas tendo certas atitudes em relação à prevenção primária, ou seja, sempre fechar portas e janelas quando estiver ausente, nunca deixar o portão da garagem aberto, ao estacionar a moto, retirar a chave do contato, não deixar a bolsa ou carteira sobre o banco do carro e se ausentar”. São coisas simples, mas basta sairmos na rua e nos deparamos constantemente com fatos semelhantes e muitos outros. “Portanto, saliento que cada um pode com pequenas atitudes, zelar pela sua segurança, basta ficarmos atentos”, afirma Takebe.

Prisões

De acordo com o Tenente Takebe, a Polícia Militar de Votuporanga realizou a prisão de 95 pessoas, somente nos meses de Janeiro, Fevereiro e Março, que cometeram crimes diversos, inclusive autores de furtos.

“Desta forma, os Policiais Militares de Votuporanga realizaram pelo menos uma prisão por dia, ficando evidente o compromisso de todo efetivo no combate à criminalidade”, declara. Paola Munhoz/Votunews

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password