Polícia Militar aumenta fiscalização na Praça São Bento

A Polícia Militar de Votuporanga está empenhada em melhorar a imagem da Praça São Bento, um dos locais mais agradáveis e de concentração da família votuporanguense.

O local tem sido bastante criticado por autoridades e pela própria população em razão das constantes reclamações de que a praça vem se tornando ponto de uso de entorpecentes e de bebidas alcoólicas, principalmente por menores de idade.

A principal reclamação da comunidade é em especial às quintas-feiras, quando ocorre a tradicional feira livre, quando registra grande concentração de pessoas. O fluxo maior dessas pessoas são jovens e adolescentes concentrados, principalmente no interior da praça.

Já ao redor da São Bento é local concentrado, principalmente pelos ambulantes (feirantes) e famílias que procuram o local para passeio e suas compras.

Contudo, as reclamações intensificaram nos últimos dias, e chegaram até a Câmara de Vereadores, quando o presidente da Casa de Leis, Meidão Kanso, pediu uma fiscalização mais rígida em relação àquele logradouro público.

Há duas semanas, o Conselho Tutelar de Votuporanga, com o apoio da Força Tática e demais viaturas da PM, fizeram uma rígida fiscalização na praça São Bento. Na ocasião, foram abordados 25 adolescentes que foram orientados quanto ao uso proibido de bebidas alcoólicas. O alvo também era o uso de entorpecentes. Na última quinta-feira, policiais militares flagraram dois adolescentes com maconha e cocaína dentro da praça. Os dois foram conduzidos ao plantão policial.

Na noite deste sábado, a Polícia Militar, sob o comando do tenente  Takebi, fez uma intensa fiscalização na São Bento, inclusive adentrando à praça com as viaturas e policiais, afim de abordar os frequentadores do local.

Conforme a reportagem acompanhou a fiscalização, seis menores de idade foram abordados e conduzidos ao plantão policial para serem identificados. Nada de ilícito foi encontrado em poder dos menores que, em seguida, foram entregues a seus pais, responsáveis ou ao Conselho Tutelar.

Contudo, segundo a Polícia, os adolescentes estavam em atitude suspeita e por isso foram abordados e, em razão disso, a fiscalização será feita de forma mais contundente a partir de agora. Com o apoio do Conselho Tutelar, não apenas a praça São Bento, mas outros focos de concentração de jovens, adolescentes maiores de idade serão “batidos”.

Recomendação

A Polícia Militar pede o apoio dos pais ou responsáveis de jovens e adolescentes que frequentam não apenas a praça São Bento, mas outros pontos da cidade, para que vigiem os seus filhos. “A nossa missão é oferecer segurança à população, e essas fiscalizações tanto na praça São Bento, como na avenida do Assary, ou em outros locais, serão permanentes e sempre com o mesmo rigor”, reforçou a Polícia Militar.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password