Polícia Militar abre concurso para 2,7 mil vagas em todo o estado de São Paulo

Inscrições podem ser feitas a partir desta sexta, 24; Rio Preto está entre os municípios onde a PM realizará os exames de conhecimentos

A Polícia Militar do estado de São Paulo abriu concurso público para contratar 2,7 mil soldados em todo o estado. As inscrições começam nesta sexta-feira, 24, e seguem até às 23h59 do dia 20 de julho. Os interessados podem se inscrever pelo site da Fundação Getúlio Vargas. O valor da taxa de inscrição é de R$ 57,00, que deve ser paga até o 1º dia útil subsequente ao término do período das inscrições. A remuneração básica inicial para o cargo de Soldado PM 2º de classe é de R$ 3.875,27.

Conforme o edital, lançado nesta semana, Rio Preto está entre os municípios onde a PM realizará os exames de conhecimentos com data prevista para o dia 4 de setembro deste ano, no período da tarde. Além de Rio Preto, essa etapa também será realizada nas cidades Araçatuba; Bauru; Campinas; Piracicaba; Presidente Prudente; Ribeirão Preto; Santos; São José dos Campos; São Paulo e Sorocaba.

Segundo o Governo de SP, os candidatos devem estar atentos a alguns requisitos para fazer a inscrição. Dentre eles, precisam ter concluído o Ensino Médio ou equivalente, ser brasileiros e ter entre 17 e 30 anos. É necessário estar em dia com suas obrigações eleitorais e militares e ser habilitado para condução de veículo motorizado entre as categorias “B” e “E”. “Tatuagens são permitidas, desde que não faça alusão à discriminação, violência ou seja ofensiva à PM ou aos direitos humanos. As mulheres interessadas necessitam de altura mínima de 1,55 metro e os homens, de 1,60 m. Para tomar posse, os candidatos deverão ter sido aprovados em todas as etapas do concurso público”, afirma o governo em nota.

Os soldados selecionados irão atuar no policiamento ostensivo nas unidades da Polícia Militar do Estado de São Paulo. O curso será realizado na Escola Superior de Soldados “Coronel PM Eduardo Assumpção” e tem duração média de um ano.

Atualmente, há 1.286 policiais militares em formação, sendo 386 alunos oficiais e 900 soldados PM de 2° classe.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password